Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória para virar a chave

01 de Setembro de 2020 às 00:01

Vitória para virar a chave Allan Vieira e Bambam comemoram gol da vitória do Azulão, domingo (30), no CIC, pelo Campeonato Paulista Série A2. Crédito da foto: Divulgação / Neto Bonvino / Bento TV (30/8/2020)

O São Bento venceu o Monte Azul, no domingo (30), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Bambam, em uma belíssima cobrança de falta.

“Eu venho trabalhando muito, muito mesmo, a bola parada. Para você ter uma ideia, eu saí do treinamento às 14h (uma hora após o fim da atividade), treinando falta. Às vezes eu sou chato pedindo ao Luizinho, ao (Marcelo) Cordeiro, para treinar falta”, explicou o artilheiro.

Como já estava classificado para o mata-mata, o técnico Edson Vieira optou por dar oportunidade para jogadores que não vinham jogando, como o meia Thiago Primão e o goleiro Paulo Vitor, e recém-contratados, como o lateral-direito Alison.

Apesar do forte calor e do pouco entrosamento, já que era uma equipe alternativa, o time de Sorocaba controlou bem o jogo e não sofreu sustos. Com os três pontos, o Azulão atingiu a marca de sete vitórias consecutivas na A2.

Série C

O adversário do Bentão nas quartas de final é o Taubaté. A primeira partida acontece no próximo dia 8, às 15h, fora de casa. A vaga à semifinal será decidida em Sorocaba, no dia 15, no mesmo horário. Mas antes do estadual, é a vez da Série C do Campeonato Brasileiro. Amanhã, às 16h, no CIC, os sorocabanos encaram o Ypiranga (RS).

No nacional, em três partidas, o Azulão sofreu três derrotas e está na zona do rebaixamento. A vitória do final de semana eleva a moral do grupo, mas a comemoração foi curta e o foco já mudou.

“Tem jogo quarta e nós perdemos três jogos. Eu não tenho tempo nem para respirar. Agora vira a chave. Já tenho que quebrar a cabeça para montar o time. Vamos pegar um time muito duro, que é o Ypiranga”, disse o treinador beneditino.

O comandante do Bentão já se mostrou incomodado com a sequência de derrotas na terceira divisão nacional. E ele não é o único. Com seis gols na A2, Bambam ainda não marcou na competição.

“Eu já estou engasgado. Sou centroavante e vivo de gol. Tenho três jogos na Série C e não fiz (gols). Me cobro todo dia, mas sei que uma hora eu vou acertar. E a hora que eu acertar, sei que vou engrenar”, garantiu o jogador.

São Bento pega o Taubaté no mata-mata

No último domingo (30), Juventus, Monte Azul e XV de Piracicaba garantiram vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, ao lado de Taubaté (5º), São Bento (4º), Portuguesa (3º), São Caetano (2º) e São Bernardo (1º). O Juventus, com um empate contra o Atibaia, por 1 a 1, ficou com a oitava colocação.

O Monte Azul, que foi derrotado pelo Azulão (1 a 0), terminou em 7º, e o XV de Piracicaba, que bateu a Penapolense por 2 a 1, em 6º. Penapolense e Votuporanguense foram rebaixados e jogarão a Série A3 em 2021.

O mata-mata da Série A2 vai começar na sexta-feira (4), com Monte Azul x São Caetano, em Monte Azul Paulista, às 15h. A partida de volta, no ABC, será dia 11, às 15h. O Juventus recebe o São Bernardo no dia 7, às 15h. A vaga será decidida no dia 13, às 10h, em São Bernardo.

XV de Piracicaba e Portuguesa jogam a primeira partida em Piracicaba, no dia 7, às 17h30. A decisão acontece na Capital, às 17h, no dia 14. O São Bento encara o Taubaté, fora de casa, no dia 8, às 15h, e define a vaga na semifinal em Sorocaba, no dia 15, às 15h. Apenas os dois finalistas garantem o acesso à elite do estadual. (Zeca Cardoso)