Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória do Guarani deixa a lanterna da Série B para o São Bento

14 de Setembro de 2019 às 22:12

Vitória do Guarani deixa a lanterna da Série B para o São Bento Elenco do São bento durante treino em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/9/2019)

Para infelicidade do São Bento, na tarde deste sábado (14) o Guarani deu fim à sequência invicta do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, que já se prolongava por sete partidas. Na Arena Fonte Nova, o time de Campinas derrotou os baianos por 1 a 0. Com isso, o Bugre deixou a lanterna da Série B e empurrou o Azulão para o seu lugar.

O único gol da partida foi marcado por Michel Douglas, aos 24 do primeiro tempo. A equipe de Campinas dominou a primeira etapa, cedeu espaço na segunda, mas conseguiu segurar o placar. O Rubro-Negro ficou perdido depois de levar o gol e não melhorou muita coisa após voltar do intervalo. Resultado: saiu de campo vaiado pela sua própria torcida.

Como fica a tabela

Com o triunfo, a equipe campineira somou 22 pontos, subindo pata o 18º lugar da tabela. O Vitória caiu para a 15ª colocação, com dois pontos a mais. O São Bento, com a derrota por 1 a 0, na sexta-feira, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, manteve os 20 pontos e a pior campanha da competição nacional.

No entanto, a parte de baixo da tabela ainda pode sofrer alterações, já que o Figueirense, em 19º lugar, com 22 pontos, recebe neste domingo (15) o Sport, às 16h. (Da Redação)

[irp posts="164792" ]