Buscar no Cruzeiro

Buscar

Victor Salinas vem para buscar o acesso com o São Bento

14 de Janeiro de 2020 às 00:24
Cruzeiro do Sul [email protected]

Victor Salinas (ao centro) quer oportunidade no São Bento. Crédito da foto: Emídio Marques (7/1/2020)

Principais alvos de críticas em 2019, os zagueiros da última temporada deixaram o São Bento e quatro novos nomes serão os responsáveis pela zaga beneditina: Adalberto, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Victor Salinas. O último veio do Juventude, que conquistou o acesso para a Série B, no ano passado. Aos 27 anos, o defensor explicou o motivo da escolha pelo clube sorocabano.

“Busco objetivos na minha vida. Quando eu cheguei ao Juventude, o clube vinha de um descenso também, mas tivemos um ano maravilhoso. Chegamos às oitavas de final da Copa do Brasil, classificamos no Gauchão e obtivemos o acesso para a Série B. Então, eu busco esse desafio no São Bento”, avaliou Victor Salinas.

Apesar do bom ano coletivo, Salinas jogou pouco, principalmente no segundo semestre. Foram 12 partidas no time gaúcho em toda a temporada. E a escolha do São Bento passa por isso, a busca por uma nova oportunidade. O perfil é parecido com a maioria dos reforços para 2020: retomada de carreira e ajudar nos acessos do clube.

“Na Série C, eu tive uma lesão e fiquei um mês parado. Assim, acabei não tendo muitas oportunidades. E eu busco aqui no São Bento essa oportunidade de brigar com os outros zagueiros, de ser mais uma opção. Sempre fui uma liderança, em todos os clubes em que eu passei”, revelou.

Nos primeiros treinos abertos do São Bento no ano, Victor Salinas mostrou uma presença muito forte na bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. Em 2018, se destacou no Campeonato Mineiro ao marcar três gols pelo URT. E a boa postura nas bolas aéreas se deve a sua ótima impulsão.

“O Clebinho (preparador físico) brincou que eu zerei o teste de salto, que nunca tinha visto ninguém fazer isso. Eu fui disparado o melhor no teste de salto.” Ele espera “que venha um golzinho aí para ajudar”.

Nesta terça-feira (14), o São Bento fará o seu último treinamento em Sorocaba antes da estreia na Série A2, dia 22. Amanhã, seguirá para Rio Claro, onde fará um jogo-treino contra o Velo Clube e depois irá para Vargem, no interior do Estado, para uma semana de concentração em um hotel fazenda. (Zeca Cardoso)