Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vale vaga no mata-mata

27 de Agosto de 2020 às 00:01

Vale vaga no mata-mata Apesar de má fase na Série C, o Azulão ganhou o último jogo no Paulista Série A2, contra o Atibaia, no CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

O São Bento joga hoje, às 15h, em Osasco, contra o Audax, para garantir a vaga na segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Com uma vitória, os sorocabanos seguirão na luta pelo acesso à elite estadual. Mas o retrospecto recente não é favorável: na segunda-feira (24), o Bentão perdeu a terceira partida seguida no Brasileiro Série C, agora por 3 a 1, para o Criciúma. Assim, o técnico Edson Vieira terá de lidar com o aspecto emocional e o cansaço físico do elenco.

Para regressar de Santa Catarina, os jogadores beneditinos viajaram toda a madrugada e chegaram em Sorocaba na terça (25) pela manhã. Edson teve apenas um treinamento para preparar a equipe. Apesar disso, rodar o elenco não será possível. “Eu não tenho esse luxo. Nós estamos tentando definir uma equipe para jogar e o peso nas costas é a Série A2 agora. A gente precisa classificar. Infelizmente, nós não estamos em uma condição dessas (de rodar o elenco)”, pontuou o treinador.

Na retomada do futebol, o São Bento sofreu seis gols e marcou apenas dois em quatro jogos. Com esse retrospecto recente, o técnico analisa a possibilidade de promover alterações. Uma delas é garantida: o volante Serginho está fora com o nariz fraturado. “Estou tentando achar um time ideal, principalmente na parte defensiva. A gente também parou de fazer gols. Sofremos seis gols e fizemos dois. É muito pouco. A gente precisa mudar, defesa ganha campeonato, precisamos ser de novo o time de antes da pandemia.”

Por conta das derrotas na Série C, a equipe beneditina vem sofrendo pressões da torcida. Além disso, o clube vive turbulência política, já que em outubro passará por eleições. Todo o ambiente afeta o rendimento dentro de campo. “Tu sentes uma pressão grande. Vai para dentro do campo com uma pressão grande dentro de você, uma carga nos teus ombros. Então, quem é verdadeiramente torcedor do São Bento tem que torcer e parar com isso, (o time) está precisando do torcedor”, desabafou.

O Audax está na 13ª colocação, com 15 pontos. O clube está na zona intermediária da tabela, sem muitas pretensões de classificação ou grande risco de rebaixamento. O técnico Robélio Cavalinho contará com a volta do lateral-esquerdo Samoel, recuperado da Covid-19.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato.

Rodada

São Bernardo, São Caetano e Portuguesa venceram seus jogos ontem e garantiram vagas na segunda fase da competição ao lado do Taubaté. Os resultados foram: Monte Azul 1 x 0 Portuguesa Santista; Portuguesa 2 x 0 Juventus; Votuporanguense 0 x 3 São Caetano; Atibaia 3 x 1 Rio Claro; Sertãozinho 2 x 0 Taubaté e São Bernardo 3 x 2 XV de Piracicaba. (Zeca Cardoso)

AUDAX X SÃO BENTO

Audax - Jeferson; Wallace, Azevedo, Lucas Andrade e Samoel; Pablo, Wesley, Bolinha e Marcondele; Cadorini e Jefinho. Técnico: Robélio Cavalinho

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael, Bruno Leonardo (Marcelo), Douglas Assis e Marcelo (Luís Henrique); Fábio Bahia, Evandro e Igor; Ruan, Erick Luís e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Danilo da Silva

Local - Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

Horário - 15h