Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma dura sequência para o São Bento na Série B

27 de Setembro de 2019 às 00:01

Uma dura sequência O técnico Milton Mendes faz as contas para evitar a queda. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (23/9/2019)

 

O São Bento vive uma situação complicada desde o início da Série B. Das 24 rodadas disputadas, ficou de fora da zona do rebaixamento em apenas sete. E as próximas cinco partidas não trazem boas lembranças. Neste período foram quatro derrotas e um empate. O clube sorocabano está na 18ª colocação, com 23 pontos: seis vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

O adversário de amanhã é o CRB, quarto colocado com 37 pontos, em Maceió. No primeiro turno, o Bentão foi derrotado em casa por 2 a 1. Na sequência, o duelo é contra o líder da competição. O Bragantino está com 48 pontos: 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Quando se enfrentaram, o Azulão, com um jogador a mais, não conseguiu vencer e acabou derrotado, por 2 a 0. O confronto será no CIC, dia 4 de outubro.

O Vila Nova, adversário direto na luta para fugir do Z4, está na 17ª posição, com 25 pontos, e será o adversário no dia 7 de outubro, no CIC. Na primeira parte do campeonato, o São Bento perdeu: 1 a 0. A partida marcou a última rodada antes da parada para a Copa América e por uma combinação de resultados, o Azulão ficou fora da zona de rebaixamento.

No dia 11, o Bentão viaja para o Recife para enfrentar o Sport. Os pernambucanos estão na terceira colocação, com 41 pontos. Perderam apenas três partidas na competição, mas empataram 11. E foi justamente esse o resultado no primeiro turno. Jogando em Sorocaba, os donos da casa saíram na frente, mas sofreu a virada e tive que correr atrás do empate: 2 a 2. Com a igualdade, o clube sorocabano entrou na zona de rebaixamento e, desde então, saiu de lá apenas duas vezes.

[irp posts="167640" ]

 

Fechando a sequência complicada e que pode definir a vida do time na divisão, o adversário será o Coritiba, no dia 15, em casa. Os paranaenses estão em nono lugar, com 34 pontos. Quando jogaram em Curitiba, o Coxa venceu por 2 a 1, de virada.

São jogos decisivos para o São Bento lutar pela permanência na Série B. Serão três partidas no CIC -- a campanha em 12 jogos como mandante é de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas -- e dois confrontos fora -- em 12 jogos como visitante foram duas vitórias, nove derrotas e um empate. (Zeca Cardoso)