Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um time equilibrado com quatro jogadores no centro

19 de Setembro de 2019 às 00:01

Um time equilibrado O meio-campista Rodolfo é orientado pelo técnico Milton Mendes durante treino: a nova formatação deu certo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/9/2019)

O triunfo do São Bento sobre o Vitória (2 a 0) na terça-feira, no CIC, encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Foi a primeira vez que a equipe sorocabana conquistou os três pontos sob o comando de Milton Mendes e, também, a estreia de um novo sistema tático. Desde o início da Série B, o Bentão atuava com três jogadores no meio de campo e três atacantes.

Buscando um maior equilíbrio, Milton Mendes escalou quatro jogadores no centro do gramado. Os escolhidos foram Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Minho, o atacante que fechava pelo lado esquerdo do campo. A ideia do treinador foi ocupar o setor com mais jogadores, já que o Vitória atua com três homens no meio. Pois, essa formatação pode ser a tendência daqui para a frente.

“Eu tinha feito dois jogos (como treinador) e estava em busca do melhor equilíbrio defensivo e ofensivo. E acredito que encontramos, momentaneamente, o equilíbrio. Nós sofremos pouco, eles chegaram em alguns momentos pelo lado, mas nunca pelo meio. Tivemos um bom desempenho. Então, a tendência pode ser essa, sim”, falou o treinador.

[irp posts="59992" ]

 

Um jogador que teve uma boa atuação foi o meia Rodolfo. Além do gol marcado logo aos seis minutos da partida, conseguiu construir jogadas ofensivas, finalizar e dar ritmo ao time beneditino. O camisa 10 do Azulão entende que essa nova formatação da equipe em campo pode ter facilitado o seu trabalho de construtor.

“Facilita, claro. Quando você coloca mais um jogador de pegada, como o Dudu, o (Fábio) Bahia e o Paulinho, que ajuda na marcação e consegue sair para me ajudar, ele tem qualidade com a bola no pé. Com certeza me ajuda, quando eu pegava a bola sempre estava livre. Mas, também, não deixei de marcar, estava correndo atrás dos zagueiros e volantes”, analisou o meia do Bentão.

Jogo-treino

Os jogadores que não atuaram pelo menos 45 minutos na partida contra o Vitória -- e os que não foram relacionados -- realizaram um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do clube, na tarde de ontem, no CT Fazenda dos Ipês. O time profissional venceu por 2 a 0, com gols de Fernandes e Fabrício Oya.

A equipe que iniciou a atividade, teve Paulo Vitor; Joãozinho, Wesley, Alisson e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Cafu; Paulinho Boia, Caio Rangel e Hugo Almeida.

[irp posts="162548" ]

 

Os titulares do último jogo fizeram um treino regenerativo. Todos os jogadores do elenco ganham folgam hoje e voltam a treinar amanhã em dois períodos. O próximo compromisso será na terça-feira (24), contra o Oeste, fora de casa, às 20h30. (Zeca Cardoso)