fbpx
São Bento

Um time equilibrado com quatro jogadores no centro

Mudança tática adotada contra o Vitória deve ser mantida no Bentão
Um time equilibrado
O meio-campista Rodolfo é orientado pelo técnico Milton Mendes durante treino: a nova formatação deu certo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/9/2019)

O triunfo do São Bento sobre o Vitória (2 a 0) na terça-feira, no CIC, encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Foi a primeira vez que a equipe sorocabana conquistou os três pontos sob o comando de Milton Mendes e, também, a estreia de um novo sistema tático. Desde o início da Série B, o Bentão atuava com três jogadores no meio de campo e três atacantes.

Buscando um maior equilíbrio, Milton Mendes escalou quatro jogadores no centro do gramado. Os escolhidos foram Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Minho, o atacante que fechava pelo lado esquerdo do campo. A ideia do treinador foi ocupar o setor com mais jogadores, já que o Vitória atua com três homens no meio. Pois, essa formatação pode ser a tendência daqui para a frente.

“Eu tinha feito dois jogos (como treinador) e estava em busca do melhor equilíbrio defensivo e ofensivo. E acredito que encontramos, momentaneamente, o equilíbrio. Nós sofremos pouco, eles chegaram em alguns momentos pelo lado, mas nunca pelo meio. Tivemos um bom desempenho. Então, a tendência pode ser essa, sim”, falou o treinador.

Leia mais  São Bento anuncia a contratação de Edson Ratinho

 

Um jogador que teve uma boa atuação foi o meia Rodolfo. Além do gol marcado logo aos seis minutos da partida, conseguiu construir jogadas ofensivas, finalizar e dar ritmo ao time beneditino. O camisa 10 do Azulão entende que essa nova formatação da equipe em campo pode ter facilitado o seu trabalho de construtor.

“Facilita, claro. Quando você coloca mais um jogador de pegada, como o Dudu, o (Fábio) Bahia e o Paulinho, que ajuda na marcação e consegue sair para me ajudar, ele tem qualidade com a bola no pé. Com certeza me ajuda, quando eu pegava a bola sempre estava livre. Mas, também, não deixei de marcar, estava correndo atrás dos zagueiros e volantes”, analisou o meia do Bentão.

Jogo-treino

Os jogadores que não atuaram pelo menos 45 minutos na partida contra o Vitória — e os que não foram relacionados — realizaram um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do clube, na tarde de ontem, no CT Fazenda dos Ipês. O time profissional venceu por 2 a 0, com gols de Fernandes e Fabrício Oya.

A equipe que iniciou a atividade, teve Paulo Vitor; Joãozinho, Wesley, Alisson e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Cafu; Paulinho Boia, Caio Rangel e Hugo Almeida.

Leia mais  Desempenho do São Bento na estreia agrada ao novo técnico

 

Os titulares do último jogo fizeram um treino regenerativo. Todos os jogadores do elenco ganham folgam hoje e voltam a treinar amanhã em dois períodos. O próximo compromisso será na terça-feira (24), contra o Oeste, fora de casa, às 20h30. (Zeca Cardoso)

Comentários

CLASSICRUZEIRO