Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico Léo Conde é apresentado e fala dos desafios no São Bento

09 de Dezembro de 2019 às 13:58

Léo Condé foi apresentado no CIC. Crédito da foto: Emídio Marques

Léo Condé, novo técnico do São Bento, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (9) na sala de imprensa do CIC. Aos 41 anos, o treinador já dirigiu clubes como Sampaio Corrêa, CRB, Bragantino, Goiás, Botafogo-SP e Paysandu. Em sua primeira entrevista coletiva, Condé falou sobre a formação do elenco para 2020.

“Está sendo um desafio muito grande. Do elenco que jogou a Série B, vão ficar pouquíssimos jogadores e a gente tem pouco tempo para fazer a montagem da equipe. Mas, com boa vontade de todos, com boa criatividade, a gente espera montar uma equipe competitiva”, relatou o comandante, que tem contrato até o fim do próximo ano.

[irp posts="197637" ]

 

O atual elenco do Azulão conta com 14 jogadores. O plantel, quando estiver completo deve contar com, aproximadamente, 23 atletas, o que deve acontecer apenas no dia 2 janeiro. O Campeonato Paulista da Série A2 inicia no dia 22 de janeiro. A estreia do clube sorocabano será contra o São Bernardo, fora de casa.

“Vai ser um desafio muito grande, vamos ter 20 dias só de preparação para as primeiras rodadas. Não adianta a gente ficar contando história aqui. O torcedor vai ter que entender que nas cinco, seis, primeiras rodadas, vai ser aquele período que vamos estar ajustando a equipe. Vamos ter dificuldade. Talvez na sexta, sétima rodada teremos a equipe dentro daquilo que eu penso que é o ideal”, analisou.

Junto com Léo Condé, chegam ao São Bento o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado. A comissão técnica permanente do clube conta com o auxiliar Marcelo Cordeiro e o preparador físico Diego Kami Mura. O preparador de goleiro Dida foi desligado, e a direção está em busca de um novo profissional. (Zeca Cardoso)