Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico do São Bento, Edson Vieira faz balanço da temporada

08 de Dezembro de 2020 às 00:01

Técnico do São Bento, Edson Vieira faz balanço da temporada Edson Vieira devolveu o São Bento à elite do Campeonato Paulista, mas não conseguiu evitar queda na Série C. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/12/2020)

A temporada do São Bento foi encerrada no sábado (5) com a derrota para o Ituano, por 3 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), e o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da tristeza e dor do torcedor, o saldo de 2020 é visto internamente no clube como positivo, já que o acesso para a Série A1 do Paulista foi conquistado.

“Eu vejo como positivo. Tenho que enxergar coisas boas. Poderia ter caído nas duas (competições). Poderia ter perdido contra o Rio Claro, já perdido no segundo jogo contra o bom time do Juventus e não recuperaríamos mais”, apontou o técnico Edson Vieira.

E a situação no início do ano estava se construindo como trágica. O clube flertou com o descenso para a Série A3 estadual. Esteve dentro da zona do rebaixamento, com jejum de vitórias. Até por esse cenário, Edson vê o copo mais cheio do que vazio. “O acesso, para mim, é o mais positivo no ano. Não vai apagar o acesso, porque o São Bento ano que vem está na Série A1 do Paulista”, pontuou.

Edson Vieira ressaltou a importância em estar de volta à elite paulista por conta do retorno financeiro. “Se o São Bento não subisse para a Série A1, mas se mantivesse na Série C não teria dinheiro. Como é que o São Bento faria no ano que vem? Dói, dói mesmo, para quem gosta dessa clube. Então, tem que olhar para a frente. O ano foi positivo”, finalizou o treinador.

Almir Laurindo, novo presidente beneditino, lamentou a queda, mas também fez questão de ressaltar a importância do acesso para a sequência do clube. E fez um apelo ao torcedor, para que num futuro próximo a situação financeira seja diferente.

“O São Bento não pode ficar mais dependendo de cota de televisão. Precisamos muito do apoio do torcedor, ficar sócio do clube. Senão, vamos voltar ao que vivemos esse ano, precisando desesperadamente subir para poder viver financeiramente”, falou.

Paulistão

Com o fim das competições, agora o olhar já está em 2021. Comissão técnica e diretoria estão traçando o perfil de atletas para o Paulistão. A apresentação da equipe será no dia 4 de janeiro. E o Bentão irá conhecer hoje (7) o grupo que estará no torneio.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fará, às 12h15, o sorteio dos grupos do Paulistão 2020. Haverá transmissão, ao vivo, pelas redes sociais: YouTube (youtube.com/paulistao), Facebook (facebook.com/futebolpaulista) e Twitter (twitter.com/paulistao). (Zeca Cardoso)