Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico do São Bento diz que a equipe tem condições de melhorar

11 de Julho de 2019 às 07:20

Dá para melhorar Doriva quer ver o time mais concentrado em campo. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/5/2019)

O empate com o Sport, por 2 a 2, na volta da Série B, não ajudou muito o São Bento na fuga da parte de baixo da tabela. A equipe sorocabana está com 8 pontos e ocupa a 16ª colocação, apenas um ponto a mais que o Operário-PR, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Apesar disso, o técnico Doriva valoriza o desempenho dos seus comandados.

“Nós temos que valorizar as coisas boas. Houve coisa negativa, é óbvio. Mas a equipe mostrou personalidade, caráter e teve força para se superar. Temos que exaltar esse resultado. É claro que não é o resultado que gostaríamos e até certo ponto entendemos a frustração do torcedor, mas eles têm de entender que enfrentamos um adversário, praticamente, de Série A na B”, analisou o treinador.

[irp posts="90474" ]

 

O empate encerrou um sequência negativa de três derrotas. O clube não vence há quatro partidas, mas a igualdade conquistada com o Sport no último jogo mostrou uma evolução na maneira do Bentão jogar. Doriva entende que o resultado pode dar um ânimo a mais aos seus jogadores.

“Um resultado que dá, sim, moral para seguirmos na competição. Na sequência já temos outra pedreira. É um competição dificílima. Sabemos que vamos ter de melhorar, temos de melhorar sempre, mas eu estou satisfeito e espero que haja mais evolução. Acredito que a equipe vai crescer ainda”, ressaltou.

Um ponto já observado pelo treinador para melhorar a performance é a atenção. Ao longo dos nove jogos disputados na Série B, o São Bento perdeu pontos, em muitas partidas, por conta de falhas individuais ou erros coletivos que poderiam ser minimizados com uma concentração maior.

[irp posts="127759" ]

 

“Eu citei para eles que fizemos bons jogos e na maioria deles tivemos erros capitais, que nos custaram o resultado. Isso tem de melhorar. É evidente que temos de diminuir a margem de erro, elevar a margem de concentração e de precisão para que, consequentemente, tenhamos resultados melhores”, observou Doriva.

O grupo de jogadores também já percebeu que a atenção precisa estar mais altas nas partidas. O goleiro Henal confirmou que a conversa no vestiário após a partida contra o Sport foi justamente sobre isso: o resultado poderia ser diferente se o nível de concentração estivesse mais elevado.

“Eu tenho certeza que se tivermos um pouquinho mais de atenção, um pouquinho mais de tranquilidade, a nossa equipe vai brigar lá em cima (na tabela) também. Nosso time tem qualidade, nós jogamos de igual para igual com uma equipe que é uma das favoritas ao acesso”, disse o jogador do Azulão.

O São Bento volta a campo na próxima terça-feira (16) para enfrentar o Coritiba, fora de casa, às 19h15. (Zeca Cardoso)