Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sonho argentino?

18 de Dezembro de 2020 às 00:01

Sonho argentino? O ex-jogador de 37 anos, campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, hoje está aposentado. Crédito da foto: Divulgação

O técnico do São Bento, Edson Vieira, declarou em uma entrevista coletiva que fez um convite ao ex-jogador argentino Darío Conca, que brilhou no título do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Fluminense, para integrar o elenco beneditino no Campeonato Paulista.

“Queria trazer o Conca, fui treinador dele ontem (terça-feira, 15). Falei para ele: ‘vamos para o São Bento, cara. Ajudar nós’. Mas pode ser, hein? (Vou) Deixar vocês ouriçados. Quem sabe o baixinho aparece para treinar”, brincou o comandante do Bentão.

Os dois se encontraram em um evento de youtubers em São Paulo na terça-feira (15). Edson Vieira foi o treinador do time do seu filho Juninho Manella, que contou com o ex-meia de 37 anos na equipe, em uma partida entre personalidades da internet e ex-jogadores.

Depois da disputa, o argentino, que se aposentou em 2019 após uma passagem pelo Austin Bold, que joga a USL, o segundo escalão do futebol dos Estados Unidos, publicou em uma rede social um vídeo em que dizia que as propostas de clubes começaram a chegar.

“Fala galera. Hoje (terça-feira, 15) tive a oportunidade de jogar de novo. Agora, eu quero saber a sinceridade de vocês. Será que dá para voltar a jogar profissionalmente? As propostas começaram a chegar. Vocês que decidirão por mim”, falou o ex-jogador.

Em contato com a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, o diretor-administrativo do São Bento, Juliano Amorim, afirmou que a declaração do treinador do Bentão não passou de uma brincadeira e que Conca não vestirá a camisa do clube sorocabano.

“Foi somente uma brincadeira. Ele (Edson) participou do torneio com o pessoal em São Paulo, mas o Conca não tem nada, não vem para o São Bento. Cravo para você que o Conca não vem. Ele está aposentado, é um ex-jogador. Foi só uma brincadeira”, garantiu.

O São Bento conta com 12 jogadores para a próxima temporada. A diretoria já possui atletas apalavrados, mas por estarem ainda atuando, não pode confirmar as contratações. O clube se reapresenta dia 4 de janeiro. O Paulista começa no dia 28 de fevereiro. (Zeca Cardoso)