Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sob surto de Covid, São Bento empata com Criciúma por 0 a 0

26 de Outubro de 2020 às 20:53

Sob surto de Covid, São Bento empata com Criciúma por 0 a 0 Goleiro Lucas Macanhan foi o único reserva disponível e ainda teve de atuar na linha por 10 minutos. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/10/2020)

Mesmo com um surto de Covid-19 no elenco e 21 desfalques (15 casos confirmados e duas suspeitas, três atletas no departamento médico e um suspenso) o São Bento conseguiu empatar por 0 a 0 com o Criciúma, na noite de ontem (26), em Sorocaba, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou o pedido de adiamento da partida feito pelo Azulão, que mandou a campo o que tinha à disposição: jogador da base estreando, como o meio-campo Daniel, e o goleiro Lucas Macanhan, que atuou por cerca de 10 minutos na linha e foi o único atleta no banco de reservas.

O empate tirou os sorocabanos da lanterna do Grupo B. Agora, o São Bento está com nove pontos, na nona colocação, quatro atrás do São José (RS), o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Criciúma voltou para a quarta posição, com 16 pontos. No domingo (1º), o Azulão viaja para o Rio Grande do Sul, onde encara o Ypiranga, às 16h30. No mesmo dia, às 16h, o Criciúma recebe o Tombense.

Em protesto, o elenco beneditino entrou em campo e ficou os primeiros 30 segundos da partida com máscaras. Quando a bola rolou, mesmo com um time remendado e inúmeros jogadores improvisados, o São Bento se comportou bem. Conseguiu ocupar os espaços defensivos e só permitiu a primeira finalização aos 15 minutos, em um chute de fora da área. A estratégia do Bentão era diminuir o ritmo do jogo e só puxar o contra-ataque no momento certo. Em uma rápida transição puxada por Erick Luís, o atacante serviu Bambam, que invadiu a grande área, mas na hora da finalização sofreu o corte da zaga catarinense.

A partida nunca deveria ter acontecido por todas as circunstâncias e o clima dentro de campo era realmente diferente. Os sorocabanos tinham um desentrosamento nítido e natural. Já os catarinenses pareciam desconectados com o jogo. Se o confronto não apresentava grandes emoções, a arbitragem de André Rodrigo Rocha garantiu a irritação de ambas as equipes, principalmente do Criciúma, que teve o zagueiro Hélder expulso pelo segundo cartão amarelo ainda na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o São Bento subiu a marcação e pressionou o Tigre. Logo aos três minutos, Bambam fez o passe para Erick Luís. O atacante entrou na grande área, mas finalizou na rede pelo lado de fora. A resposta dos visitantes foi na bola parada. Com categoria, Jean Dias cobrou a falta e obrigou Paulo Vitor a saltar e espalmar para o escanteio.

Depois, por muito pouco o São Bento não abriu o placar. Ferrugem ganhou de Kaike e fez o passe para a entrada da área, Erick Luís deixou passar para Bambam finalizar com categoria, mas sem muita precisão e mandou a bola próxima a trave esquerda de Agenor.

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma conseguia atacar o São Bento. Em boa jogada de Felipe Menezes, o camisa 10 encontrou Jean Dias, que bateu com força e parou na defesa do goleiro beneditino.

Aos 38 minutos, o goleiro Lucas Macanhan, que era a única opção do técnico Edson Vieira no banco, entrou para jogar na linha no lugar de Coutinho, que não aguentou o ritmo e saiu com câimbra. O São Bento pressionou nos minutos finais, principalmente na bola parada, mas não conseguiu o gol que coroaria uma partida heroica no CIC. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO 0 x 0 CRICIÚMA

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Douglas Assis, Allan Vieira e Misael; Erick Ferreira, Daniel e Rafinha; Coutinho (Lucas Macanhan), Erick Luís e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Criciúma - Agenor; Vitor Guilherme, Hélder, Maurício e Kaike; Foguinho, Eduardo e Marino; Felipe Menezes (Jean Lucas), Michel (Fernando Lombardi) e Jean Dias (Andrew). Técnico: Itamar Schulle

Árbitro - André Rodrigo Rocha (TO)

Cartões amarelos - Erick Ferreira e Daniel (São Bento); Hélder, Maurício e Jean Lucas (Criciúma)

Cartão vermelho - Helder (Criciúma)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Galeria

Confira a galeria de fotos