Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sinal verde para o Bentão

18 de Julho de 2020 às 00:01

Sinal verde para o Bentão Após testagem para Covid-19, atletas poderão retornar às atividades coletivas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/2/2020)

A Prefeitura de Sorocaba autorizou o São Bento a retomar os treinamentos coletivos. O anuncio foi feito na tarde de ontem pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). No dia anterior, o clube apresentou um requerimento pedindo a autorização para reiniciar as atividades a partir da semana que vem.

“Recebi a solicitação do presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, e hoje deferi para que pudesse retornar aos treinos. Foi autorizado o Esporte Clube São Bento a treinar”, explicou a prefeita em entrevista coletiva.

Atletas e comissão técnica irão se apresentar no CT Humberto Reale na segunda-feira (20), às 12h, e serão submetidos aos testes para Covid-19. A programação de treinamentos ainda não foi divulgada, mas a intenção é iniciar as atividades física ao longo da semana.

O protocolo médico do Bentão foi elaborado pelos médicos do clube, Cássio Rusconi e João Paulo Gazarini. O documento foi embasado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e nos protocolos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Paulista de Futebol (CBF).

Além da testagem do elenco, da comissão técnica e dos funcionários, os locais de treinamentos serão higienizados e desinfectados. Também será obrigatório o uso de máscara (com exceção aos atletas durante as atividades) e o equipamento de hidratação será individual.

A recomendação para todos os envolvidos na retomada das atividades é que mantenham a rotina de saírem de casa apenas para os treinamentos. Assim, o isolamento social continua sendo cumprido.

No requerimento entregue à prefeita, o Azulão sorocabano solicitou que os treinamentos possam ocorrer em qualquer campo de futebol da cidade, além do Humberto Reale e do Estádio Walter Ribeiro (CIC).

“Ademais, venho também requerer, autorização do retorno das atividades administrativas do clube, bem como a utilização do escritório administrativo, da sala de imprensa e da sala de fisioterapia, as quais funcionam nas dependências do Estádio Municipal Walter Ribeiro”, finaliza o documento.

Seguindo a orientação da FPF e da CBF, a imprensa não terá acesso às atividades nesse retorno. A tv oficial -- juntamente com a assessoria de imprensa -- do São Bento será a responsável por ceder imagens e entrevistas ao veículos de comunicação.

Em um mês, é para valer

O início da Série C do Campeonato Brasileiro será entre os dia 8 e 9 de agosto. O Bentão estreia contra o São José (RS), fora de casa. A primeira partida em casa acontecerá entre os dias 15 e 16 de agosto, contra o Brusque (SC).

Já a Série A2 do Paulista deve recomeçar no dia 19 de agosto. O Bentão é o nono colocado, com 18 pontos, mesma pontuação da Portuguesa, que aparece na oitava posição e dentro da zona de classificação para o mata-mata. Restam três jogos para o fim da primeira fase. (Zeca Cardoso)