Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sim, hoje tem jogo

24 de Março de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]

Sim, hoje tem jogo Patrick Vieira, agora são-bentista, pode estrear no Paulistão contra ex-time. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (22/1/2021)

Depois de uma verdadeira novela, São Bento e Palmeiras finalmente se encontram hoje (24), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. O compromisso foi diversas vezes marcado e suspenso, saindo do Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, seu local original, para a Arena Independência, em Belo Horizonte, como alternativa para a fase emergencial da quarentena em São Paulo. Mas a capital mineira entrou na “fase roxa” na semana passada e o jogo foi novamente cancelado.

No começo da semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tentou marcar a partida às pressas para Volta Redonda, o que não foi aceito pelos times. A confirmação da partida para hoje aconteceu no início da tarde de ontem (23).

O São Bento é o mandante do duelo, não tem desfalques para a partida e, sim, uma novidade: o meio-campista Patrick Vieira, ex-palmeirense e ansioso para atuar, está regularizado e pode fazer sua estreia. Na lateral esquerda, Pablo deverá seguir entre os titulares. O time de Sorocaba conquistou seu primeiro ponto na última rodada, empatando sem gols contra o Guarani, mas ainda é o lanterna do Grupo B, atrás de São Paulo (sete), Ferroviária (sete) e Ponte Preta (quatro).

O Azulão deixou Sorocaba na tarde de ontem e enfrentou, de ônibus, 409 km para poder entrar em campo. “Estamos em busca do time ideal. Vamos trabalhar forte para colocar a melhor equipe em campo. Sabemos a dificuldade pela logística e pela força do time do Palmeiras, mas temos que estar preparados para tudo”, disse o técnico Edson Vieira.

Já o Palmeiras tem a rara oportunidade de contar com a formação máxima e de ter os atletas descansados. Os dez dias de intervalo desde a última partida permitiram ao Verdão um intervalo que há tempos não desfrutava. O treinador Abel Ferreira continua em Portugal, mas os principais titulares se reapresentaram após dez dias de folga e estão disponíveis.

Rony, Weverton, Viña, Gómez, Raphael Veiga e Felipe Melo estão entre os jogadores que retornaram aos treinos no último sábado e devem enfrentar o São Bento. O elenco encerrou a preparação com um treino na Academia de Futebol à tarde, horas antes de iniciar a viagem de ônibus para Volta Redonda. Se vencer, o Verdão assume a liderança do Grupo C.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo a partir das 21h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo de Juarez Morato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br. (Marina Bufon, com informações de Estadão Conteúdo)

SÃO BENTO x PALMEIRAS

São Bento - Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar (Patrick Vieira), Fábio Bahia e Daniel Costa (Allan Dias); Diego Tavares, Ruan e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira.

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Lucas Lima e Luiz Adriano. Técnico: João Martins

Árbitro - Salim Chávez

Horário - 21h30

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)