Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B: São Bento perde do Coritiba e segue na zona do rebaixamento

16 de Julho de 2019 às 23:30

São Bento cedeu a virada ao Coritiba, perdeu por 2 a 1 e segue no Z4 da Série B. Crédito da Foto: Divulgação/Coritiba FC

O São Bento foi derrotado mais uma vez na Série B. Desta vez, por 2 a 1, para o Coritiba, fora de casa. O gol beneditino foi marcado por Doriva e o Coxa virou o placar com gols de Zé Roberto (contra), em lance polêmico, e Rafinha. A derrota deixa o clube na zona do rebaixamento, com 8 pontos, na 17ª colocação. Os donos da casa chegam aos 15 pontos e saltam para a nona posição.

[irp posts="142263" ]

 

O Bentão abriu o placar com Doriva, aos 12 minutos. Vinícius Kiss cruzou para dentro da área, a zaga do Coritiba afastou mal e a bola sobrou para o camisa 5 sorocabano, que bateu forte no canto esquerdo baixo do goleiro Wilson, que não teve chances de fazer a defesa.

Pressionado, os curitibanos foram para cima do Bentão. Aos 16 minutos, William Matheus saiu cara a cara com Henal. O lateral-esquerdo do Coxa encobriu o goleiro, mas colocou muita força, mandou a bola para fora e perdeu uma grande chance de empatar a partida.

O Coritiba teve mais uma grande oportunidade de marcar com Thiago Lopes, aos 22. Após belo corte em Guilherme Romão, Rafinha rolou para o meio-campo curitibano, que finalizou de letra, raspando a trave esquerda do Bentão.

A partir dos 25 minutos, o jogo começou a ficar muito truncado. Houve pouco futebol e sobraram faltas. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que não conseguiu controlar os ânimos dos jogadores, distribuiu três cartões amarelos para o São Bento e dois para o Coritiba.

No início do segundo tempo, o Bentão teve grande chance de ampliar o marcador. O goleiro Alex Muralha, que entrou no lugar do lesionado Wilson, trombou com Felipe Mattioni e a bola chegou em Fabrício Oya; o meia do Azulão bateu por cobertura, mas com pouca força e Sabino teve tempo para tirar em cima da linha.

Aos 16 minutos, o Coritiba chegou ao empate. Após o cruzamento de Robson, o atacante Rodrigão resvalou de cabeça e a bola acertou a sua mão; Henal conseguiu fazer a defesa, mas acertou Zé Roberto: gol contra do camisa 9 do Bentão.

A virada veio com um golaço de Rafinha. Rodrigão fez o pivô e serviu o camisa 7 do Coxa, que, com muita categoria, finalizou no ângulo do goleiro Henal, que nada pode fazer. O gol deu a vitória para o time curitibano.

O São Bento volta a campo na terça-feira (23), às 19h15, para encarar o Operário-PR, em Sorocaba. O Coritiba, no mesmo dia e horário, recebe o Vila Nova-GO. (Zeca Cardoso)

CORITIBA X SÃO BENTO

Coritiba - Wilson (Alex Muralha); Felipe Mattioni (Giovanni), Wallison Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Igor Paixão), Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer

São Bento - Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Wesley e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fabrício Oya (Paulo Vinícius); Cafu, Minho (Paulinho Boia) e Zé Roberto (Rafael Silva). Técnico: Doriva

Gols - Doriva, aos 12’ do 1º tempo (São Bento); Zé Roberto (contra), aos 16’ do 2º tempo, e Rafinha, aos 39’ do 2º tempo (Coritiba)

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos - Wesley, Minho, Vinícius Kiss, Pablo e Paulinho Boia (São Bento); Thiago Lopes, Wallison Maia, Giovanni e Rafinha (Coritiba)

Público - 19.589 (público pagante)

Renda - R$ 320.147,00

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Confira como foi o jogo em tempo real:

[iframe src='https://go.arena.im/embed?publisher=jornal-cruzeiro-do-sul&event=giyw&v=2' style='border: 0; width: 1px; min-width: 100%; height: 654px; border-radius: 4px;']

 

Galeria

Confira a galeria de fotos