Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sequência difícil

26 de Agosto de 2020 às 00:01

Sequência difícil Edson Vieira comandará o Azulão em dois jogos da A2 antes de voltar a pensar na Série C. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (13/8/2020)

O São Bento está sofrendo na retomada do futebol e ainda não conseguiu repetir os bons momentos apresentados na arrancada da Série A2 do Campeonato Paulista, quando deixou a zona do rebaixamento e entrou na briga para entrar na zona de classificação. Antes da paralisação, os sorocabanos engataram uma sequência de quatro vitórias em quatro jogos. Foram onze gols marcados e cinco sofridos. Até então, o técnico Edson Vieira estava invicto na segunda passagem pelo comando técnico do Azulão.

Mas, desde o reinício, já são três derrotas -- todas na Série C do Campeonato Brasileiro -- e apenas uma vitória, contra o Atibaia, pela A2, no último dia 19. E é justamente na competição estadual a próxima partida do Bentão, amanhã (27), contra o Audax. O duelo será em Osasco, às 15h, e uma vitória pode garantir o São Bento na próxima fase, seguindo na luta para voltar à elite do estadual. Com 21 pontos, o Azulão aparece na sexta colocação. O Audax é o 11º colocado, com 11 pontos.

Além da má fase, Edson Vieira terá que lidar com o cansaço dos jogadores. Após a derrota para o Criciúma, na segunda-feira (24), por 3 a 1, em Santa Catarina, a volta durou toda a madrugada, com o desembarque em Sorocaba acontecendo na manhã de ontem (25). O técnico terá apenas um treinamento, na tarde de hoje (26), para preparar a equipe. E a maratona segue, já que domingo (30), em Sorocaba, às 11h, o Bentão fechará a primeira fase da A2 jogando contra o Monte Azul.

Na quarta-feira (2), novamente no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o time entra em campo pela Série C contra o Ypiranga (RS). Três partidas em 10 dias. Uma sequência grande de jogos com pouco tempo de preparação. O clube regressou aos treinamentos no dia 21 de julho e, até aqui, já entrou em campo em quatro oportunidades.

Além dos jogos, fez duas longas viagens. Uma para Porto Alegre (RS) e outra para Criciúma (SC). Com apenas 16 dias de treinos, o Bentão entrou em campo pela Série C, após 126 dias longe das atividades. Outra dificuldade enfrentada é a reformulação do elenco. Durante a paralisação, cinco jogadores deixaram a equipe, sendo três deles titulares absolutos, e outros doze atletas foram contratados para a sequência da temporada.

Por conta dos maus resultados, uma torcida organizada protestou contra a diretoria no confronto diante do Atibaia. Os momentos decisivos são dentro de campo e fora dele, pois em outubro haverá eleições no clube. O atual presidente, Márcio Rogério Dias, não será candidato.

Paulista Série A2 tem seis jogos hoje

Aberta ontem (25) com a vitória do Red Bull Brasil sobre o Penapolense, por 2 a 1, em Penápolis -- resultado que tirou os campineiros da zona do rebaixamento --, a 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista continua hoje, com seis partidas, todas às 15h. O líder Taubaté vai a Sertãozinho para encaminhar a melhor campanha da primeira fase, enquanto o vice-líder São Bernardo recebe o XV de Piracicaba no ABC.

Os outros jogos são: Portuguesa x Juventus, em São Paulo; Votuporanguense x São Caetano, em Lins; Monte Azul x Portuguesa Santista, em Monte Azul Paulista; e Atibaia x Rio Claro, em Diadema.

A rodada termina amanhã (27), quando o São Bento visita o Audax, em Osasco, às 15h. (Zeca Cardoso e Estadão Conteúdo)