Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana dos ajustes finais prepara equipe do São Bento para o Paulista

18 de Janeiro de 2020 às 00:01

Técnico Léo Condé diz que última semana dos treinamentos é para jogadas ensaiadas e bola parada. Crédito da foto: Emídio Marques (7/1/2020)

O São Bento está desde a última quinta-feira (16) em um hotel fazenda na cidade de Vargem, no interior paulista. Todo o elenco se apresentou no dia 2 de janeiro ao técnico Léo Condé. Ao todo, o novo treinador somará 20 dias de preparação para a estreia no Paulista da Série A2, que será no dia 22, contra o São Bernardo. Chegou a hora dos ajustes finais para o primeiro jogo do ano.

“Conseguimos dar uma base física boa para os jogadores. Agora, na última semana de preparação, é um ajuste final. Algumas situações de jogadas ensaiadas, bola parada. Também vamos aproveitar esses dias para que os jogadores se conheçam melhor. Então, nós temos que aproveitar o máximo possível esses dias para que possamos chegar bem na estreia”, falou Léo Condé.

Nos treinamentos abertos à imprensa, as bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, tiveram uma grande atenção da comissão técnica. Condé posicionava os jogadores na grande área para as cobranças de faltas da intermediária, laterais e também nos escanteios. Uma arma que será certamente bastante utilizada pelo elenco em 2020.

“Nas sessões procuramos trabalhar de tudo um pouco. Por coincidência vocês acompanharam, por ser véspera de jogos-treinos, um foco maior nas bolas paradas. Mas a gente procura trabalhar todas as situações que entendemos que são necessárias. É claro que a bola parada hoje em dia, principalmente na divisão, pode ser um fator decisivo”, avaliou.

Por conta do pouco tempo de treinamento com todos os jogadores à disposição, Léo Condé manteve uma base desde as primeiras movimentações: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno); Ruan (Erick Luís), Diego Tavares e Sávio (Jheimy).

“Vamos manter uma base no início. Depois, ao longo da competição, quem estiver melhor vai jogar. É assim que funciona, não é muito diferente. Ainda tenho umas duas ou três dúvidas. Também temos que esperar a inscrição, condição de atletas. Foi bom que tivemos poucas baixas por questão de lesão na pré-temporada, tivemos apenas dois atletas (no departamento médico)”, explicou o técnico.

Os únicos atletas que ficaram no departamento médico foram o meia Wellington Bruno e o atacante Jheimy, com desconforto muscular. O São Bento permanece na cidade de Vargem até a próxima terça-feira, quando viaja para Santo André, onde ficará concentrado até o dia seguinte. A estreia será em São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio, contra o time da casa, às 20h. (Zeca Cardoso)

Base do time do Bentão

Crédito da foto: Emídio Marques (14/1/2020)

Goleiro: Lucas Macanhan; defesa: Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; meio de campo: Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno); ataque: Ruan (Erick Luís), Diego Tavares e Sávio (Jheimy).

Galeria

Confira a galeria de fotos