Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança na zaga

09 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Segurança na zaga O zagueiro Marcão foi contratado para o Campeonato Paulista. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (6/2/2021)

O São Bento ficou no empate contra o São Bernardo, por 1 a 1, no quarto jogo-treino realizado durante a pré-temporada, no último sábado (6). Até aqui, o ataque beneditino não vem funcionando, algo que incomoda o técnico Edson Vieira. Porém, o sistema defensivo está apresentando um bom desempenho.

Os três gols sofridos nas quatro partidas aconteceram sempre quando o Azulão estava com a equipe reserva em campo. Ou seja, com os jogadores que estão com menos entrosamento. Apesar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, o Bentão terminou com a terceira melhor defesa do Grupo B. Foram 19 gols sofridos em 18 jogos.

Com novas peças, como o zagueiro Marcão, a linha defensiva parece manter boas atuações. “Nossa defesa está muito consciente do que tem que fazer e estamos procurando melhor ao máximo para chegar na estreia do Paulistão com o melhor (desempenho) possível. O time começa pela defesa, se você tem uma defesa forte e firme é difícil perder jogos”, pontuou.

Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo Sendeski permaneceram do ano passado e, além de Marcão, Dirceu foi contratado. Cinco jogadores para o miolo de zaga que ainda estão entendendo como cada um se comporta dentro de campo. “Estamos nos conhecendo, é a primeira fez que jogo com esses zagueiros. A pré-temporada é para isso, para os atletas irem se conhecendo, é um grupo novo. Estamos nos conhecendo, conversando para estarmos alinhandos”, falou Marcão.

O sistema defensivo será de extrema importância para a ideia de jogo de Edson Vieira. O time terá uma boa proteção à frente da zaga, provavelmente com dois volantes de maior contenção, que no momento são Escobar e Fábio Bahia, e explorará o contra-ataque. “Ele (o técnico) quer um time muito forte na defesa, que tome poucos gols, e que tenham uma saída muito rápida pelas beiradas”, comentou o zagueiro beneditino. A zaga titular dos últimos dois jogos foi formada por Dirceu e Marcelo Sendeski.

Programação semanal

Iniciando a quinta semana dos treinamentos, o Bentão fez apenas um trabalho físico na reapresentação de ontem (8), após os jogadores ganharem folga no domingo. Hoje, o trabalho será em dois períodos: musculação pela manhã e um trabalho técnico à tarde.

No restante da semana, as atividades voltam a ser apenas em um período. No sábado (13), a equipe beneditina fará o quinto jogo-treino da pré-temporada, contra o Velo Clube, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, em Salto de Pirapora. (Zeca Cardoso)