Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sávio tem no São Bento o primeiro clube como profissional

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Sávio ouve orientações do técnico Léo Condé. Ele marcou gol no jogo-treino contra o Velo Clube. Crédito da foto: Emídio Marques (14/1/2020)

Um dos contratados para a temporada de 2020 do São Bento é o atacante Sávio. Aos 19 anos, o jogador passou a sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Chegou a Porto Alegre em 2015 para integrar a equipe do Sub-15. No ano passado, atuou no Sub-19 e Sub-20. Ao todo, foram 20 jogos e quatro gols marcados.
“Meu primeiro clube como profissional. Eu vim com o objetivo de jogar, mostrar o meu futebol. Este mês que estou aqui, estou muito feliz. É um trabalho que está sendo feito de maneira forte e vamos estar preparados para o início da competição”, falou o atleta, que anotou um dos gols do Bentão no jogo-treino contra o Velo Clube, na última quarta-feira (15).
A concorrência de Sávio no ataque será com um jogador de maior experiência. Jheimy, de 31 anos, é o outro “camisa 9” no elenco de Léo Condé. Os outros atacantes têm a característica de jogar pelo lado do campo. Mas apesar da pouca idade, o jovem centroavante beneditino não esconde a ansiedade pela estreia.
“Estou muito ansioso para os jogos. Eu vim para mostrar o meu futebol e é isso o que eu quero fazer. Sou um cara de muita vontade, muita entrega, com bom posicionamento e boa finalização”, analisou o atacante, que terá a companhia de jovens no elenco, como o goleiro Bruno, lateral-direito Matheus Pimentel, volante Lucas Limas e atacantes Matheus Garujá e Cristiano também oriundos da base.
E a primeira experiência profissional de Sávio virá com uma grande pressão em todo o elenco beneditino. O clube sorocabano passa por um ano de reconstrução. Os dois rebaixamentos na temporada passada, no Paulistão e na Série B do Campeonato Brasileiro, trazem a cobrança da torcida para os acessos no estadual e no nacional.
O São Bento está finalizando a sua pré-temporada na cidade de Vargem, no interior do Estado. A concentração no hotel fazenda será até o dia 21, quando a delegação irá para Santo André e ficará concentrada para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, no dia seguinte, contra o São Bernardo, às 20h, no ABC Paulista. (Zeca Cardoso)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos