Buscar no Cruzeiro

Buscar

Neblina causa a suspensão do jogo entre São Bernardo x São Bento

29 de Setembro de 2020 às 14:53

São Bernardo x São Bento: jogo vai definir o acesso ao Paulistão 2021 Neblina invade estádio em São Bernardo do Campo, por volta das 16h30. Crédito da foto: Zeca Cardoso (29/9/2020)

A decisão da vaga para elite do futebol paulista foi adiada. São Bento e São Bernardo jogaram o primeiro tempo inteiro e 29 minutos da segunda etapa, na tarde desta terça-feira (29), mas por conta de uma forte neblina que invadiu o gramado do Estádio Municipal Primeiro de Maio, o árbitro Márcio Henrique de Góis interrompeu a partida.

O Bernô vencia por 1 a 0, mas como o tempo total não atingiu os 75 minutos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que os 16 minutos faltantes serão disputados nesta quarta-feira (30), às 15 horas, novamente em São Bernardo do Campo.

Precisando derrubar a grande vantagem do São Bento, o técnico do São Bernardo, Marcelo Veiga, escalou Gildo e Marylson no ataque. Dois centroavantes altos para jogar a bola dentro da área beneditina. E foi assim que teve a primeira oportunidade.

Na cobrança de falta, Léo Cereja mandou na cabeça de Allan Dias, mas o camisa 8 não conseguiu cabecear com força e facilitou para a defesa de Lucas Macanhan. Após uma pressão inicial do Bernô no jogo aéreo, o São Bento teve ótima chance.

Bambam ganhou na velocidade de Guilherme Mattis e invadiu a área. O camisa 9 viu que Jair estava melhor posicionado e deu um belo passe de calcanhar, o atacante finalizou com força de pé direito e parou na grande defesa de Gabriel Gasparotto.

Depois dos 30 minutos, o São Bernardo voltou a pressionar. Em jogada confusa dentro da área, Douglas Assis acabou derrubando Allan Dias. Pênalti marcado. Marylson foi para cobrança e converteu, mas a arbitragem mandou voltar por conta da invasão da grande área pelos donos da casa.

Na segunda batida, por muito pouco Lucas Macanhan não fez a defesa. O goleiro do Bentão chegou a encostar na bola, mas sem força o suficiente para evitar a abertura do placar: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, os sorocabanos tiveram a chance de empatar com Denner, que acabou travado pela zaga na hora da finalização.

Segunda etapa

O início da segunda etapa manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo. O São Bernardo buscando a jogada aérea e o São Bento marcando e com muita dificuldade para conseguir chegar ao campo ofensivo.

Com a entrada de Ruan, os sorocabanos conseguiram três arrancadas pelo lado direito, mas pecava na hora do último passe. O Bernô tinha apenas uma jogada ofensiva, o jogo aéreo. Um grande chance para ampliar foi no cabeceio de Natan, mas bem defendido por Macanhan.

Aos 29 minutos do período final, o jogo foi paralisado pelo árbitro Márcio Henrique de Góis por conta da forte neblina que invadiu o gramado do Estádio Municipal Primeiro de Maio. Após uma hora de espera, sem condições de retornar a partida, a arbitragem encerrou o jogo. (Zeca Cardoso)

São Bernardo 1 x 0 São Bento

São Bernardo – Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (ará); Natan e Allan Dias e Léo Jaime (Ítalo); 1éo Cereja (Douglas Santos), Gildo e Marylson. Técnico: Marcelo Veiga

São Bento – Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis, Marcelo e Pablo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner (Igor); Jair (Ruan) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Gols - Marylson, aos 39' do 1° tempo (São Bernardo)

Árbitro – Márcio Henrique de Góis

Cartões amarelos - Allan Dias, Léo Cereja (São Bernardo); Bruno Leonardo, Thiago Primão (São Bento)

Local – Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Confira em tempo real:

29' - Neblina invade o estádio e o árbitro paralisa o jogo.

https://youtu.be/YNglDtXc05I

28' - CARTÕES AMARELOS - Thago Primão, do São Bento, e Natan, do São Bernardo, foram advertidos.

26' - O atacante Gildo cabeceia e o goleiro do São Bento faz a defesa.

23' - ALTERAÇÕES NO SÃO BERNARDO - Entram Ítalo e Douglas nos lugares de Léo Jaime e Léo Cerejo.

19' - ALTERAÇÃO NO SÃO BERNARDO - Entra Pará no lugar de Fernando Jr.

14' - ALTERAÇÕES NO SÃO BENTO - Entram Igor e Juan nos lugares de Denner e Jair.

7' - Léo Cereja cobra falta na entrada da área do São Bento. Lucas Macanhan faz a defesa.

Começa o segundo tempo. O São Bernardo vence o São Bento por 1 x 0.

48' - Termina o primeiro tempo.

45' - Denner recebe um passe de Bambam e chuta para o gol, mas o goleiro Gasparotto evita o empate.

39' - GOOOOOL - Marlyson cobra pela segunda vez e manda a bola do canto esquerdo do São Bento. É o primeiro gol do jogo.

38' - O atacante Marlyson bate o pênalti, marca, mas o árbitro anula. O motivo foi a invasão na área.

36' - PÊNALTI a favor do São Bernardo. A falta foi de Douglas Assis em Allan Dias.

31' - Parada técnica para os jogadores se hidratarem. Faz 21°C em São Bernardo do Campo.

25' - Bambam dá um passe de calcanhar e Jair chuta contra o gol do São Bernardo. O goleiro Gasparotto evita o primeiro gol da partida.

20' - O São Bernardo domina as ações da partida.

16' - CARTÃO AMARELO - Léo Cereja, do São Bernardo, comete falta e é advertido pela arbitragem.

15' - CARTÃO AMARELO - Allan Dias, do São Bernardo, é advertido após cometer falta.

08' - Léo Cereja recebe um passe, após falha do sistema defensivo do São Bento, e chuta para o gol do São Bento. A bola desvia e o time da casa ganha escanteio.

06' - A rádio Cruzeiro FM transmite o jogo ao vivo.

04' - Gildo chuta de fora da área e obriga Macanhan a fazer uma boa defesa.

15h00 - Começa o jogo

14h56 - O São Bento está escalado com Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis, Fábio Bahia e Marcelo Sendeski; Pablo, Thiago Primão, Bruno Leona e Denner; Jair e Bambam. O técnico é Edson Vieira.

14h51 - O São Bernardo entra em campo com Gasparotto; Lucas Mota, Mattis, Luanderson e Fernando Jr; Natan, Léo Jaime, Allan Dias e Léo Cereja; Gildo e Marlyson. O técnico é Marcelo Veiga.

14h48 - No primeiro jogo da semifinal, o São Bento venceu o São Bernardo pelo placar de 3 a 0. A partida foi disputada em Sorocaba.

14h45 - Boa tarde. São Bernardo e São Bento disputam a segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo será disputado nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.