Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento empata com Ypiranga e segue sem vencer na Série C

02 de Setembro de 2020 às 22:52

Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C O atacante Bambam comemora o gol do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/9/2020)

O São Bento saiu na frente do Ypiranga (RS), ontem (2), no Walter Ribeiro (CIC), pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas cedeu o empate por 1 a 1 e continua na lanterna do Grupo B, com um ponto. Bambam marcou para os sorocabanos e Mossoró descontou para os visitantes.

Sem vencer na competição, os beneditinos encaram o Londrina no sábado (5), às 16h, fora de casa. Os gaúchos seguem com a sexta posição, com cinco pontos, e enfrentam o Tombense, domingo (6), às 15h30, em Erechim (RS).

No início do jogo, o São Bento deixava o Ypiranga com a bola para explorar os contra-ataques, mas errava no passe longo na hora dos lançamentos. Os gaúchos tinham o controle do meio campo; porém, pouco assustavam o gol de Lucas Macanhan. Quando trocou passes e usou a velocidade, o Bentão teve a primeira boa oportunidade. Alison cruzou para Bambam, que não conseguiu posicionar o corpo para uma boa finalização e acabou mandando a bola para tora.

Com maior volume a partir dos 20 minutos, os sorocabanos chegaram mais uma vez com perigo ao ataque. Em chute forte de fora da área, Erick Luís mandou por cima do travessão de Deivity. Na terceira chance criada, o Azulão abriu o placar. Alison acionou Erick Luís, o camisa 10 fez o levantamento para Bambam. O centroavante sorocabano dominou e bateu, fazendo o primeiro gol do jogo e dele na Série C.

[gallery link="file" columns="1" size="medium" ids="287023,287022"]

Sem conseguir construir chances de gol, o Ypiranga teve a melhor oportunidade em um pênalti, que Alison cometeu em cima de Leilson. Na cobrança, Neto Pessoa bateu no canto esquerdo, mas Macanhan foi certeiro e fez grande defesa para evitar o empate.

Na segunda etapa, os gaúchos cresceram novamente e controlaram as ações do jogo, mas sem agredir o gol beneditino. A proposta do São Bento era novamente o contra-ataque, só que não conseguia ser efetivo. Aos 23 minutos, em uma rara jogada de velocidade dos gaúchos, a bola chegou até Mossoró, que ajeitou para o pé direito e de fora da área finalizou: 1 a 1.

Com o gol, os visitantes aumentaram a intensidade e empurraram o Bentão para o campo de defesa. Em mais uma boa intervenção, Lucas Macanhan evitou o que poderia ser o segundo gol do Ypiranga na finalização de Carpini.

Nos dez minutos finais, os sorocabanos pressionaram para buscar a vitória. Em uma boa oportunidade, Igor encontrou Ruan dentro da área. Na hora da finalização, o camisa 11 beneditino foi puxado por Diogo Silva, mas a arbitragem mandou seguir. Satisfeito com o empate, o Ypiranga trocava passes e anulava as jogadas beneditinas. Sem conseguir fazer o goleiro Deivity trabalhar, o São Bento caiu fisicamente, acabando a partida com o placar empatado. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO 1 X 1 YPIRANGA

São Bento - Lucas Macanhan; Alison (Pablo), Douglas Assis, Marcelo e Allan Vieira (Bruno Leonardo); Lucas Silva, Fábio Bahia e Evandro (Igor); Erick Luís (Mizael), Ruan e Bambam (Rafinha). Técnico: Edson Vieira

Ypiranga (RS) - Deivity; Muriel (Maicon), Douglas, Diogo Silva e Henrique Ávila (Zé Mário); Reinaldo (Mossoró), Clayton e Zotti; Leilson (Carpini), Fernandinho (Fidelis) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques

Árbitra - Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Gols - Bambam, aos 33 minutos do 1º tempo (São Bento); Mossoró, aos 23 minutos do 2º tempo (Ypiranga)

Cartões amarelos - Allan Vieira, Bruno Leonardo, Evandro, Edson Vieira e Lucas Silva (São Bento); Diogo Silva (Ypiranga)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Galeria

Confira a galeria de fotos