Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento volta aos treinos após 126 dias

22 de Julho de 2020 às 10:19

São Bento volta aos treinos após 126 dias Os treinos com bola foram realizados no Complexo Humberto Reale. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (21/7/2020)

O São Bento fez terça-feira (21), no Complexo Humberto Reale, o primeiro treinamento após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte treinou pela manhã e a outra à tarde.

Na segunda-feira (20), atletas, comissão técnica e funcionários foram testados para a Covid-19. Porém, o clube não divulgou, até o momento do fechamento desta reportagem, os resultados dos exames sorológicos.

Todas as atividades da semana seguirão o mesmo modelo, com um grupo matutino e outro vespertino. Na sexta-feira e sábado, as práticas serão realizadas no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O restante dos treinos acontece no Humberto Reale.

Preparação para a Série C

Com pouco tempo para preparar a equipe, já que a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro acontece entre os dias 8 e 9 de agosto, os jogadores já fizeram um trabalho técnico com bola e não ficaram apenas nos testes e treinos físicos.

O primeiro adversário do Bentão será o São José (RS). Os gaúchos trabalham a parte física e técnica desde maio e na última semana foram autorizados a iniciar as atividades com contato entre os seus jogadores. A partida será no Rio Grande do Sul.

[irp posts="272599" ]

 

Os sorocabanos ficaram 126 dias parados. Agora, todo o plantel terá menos de 20 dias para se adequar física e tecnicamente. O tempo mínimo adequado seria de um mês, mas a comissão técnica já imaginava que teria um curto período na retomada. (Zeca Cardoso)