São Bento

São Bento volta aos treinos após 126 dias

Os jogadores fizeram atividades físicas em pequenos grupos no Humberto Reale
São Bento volta aos treinos após 126 dias
Os treinos com bola foram realizados no Complexo Humberto Reale. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (21/7/2020)

O São Bento fez terça-feira (21), no Complexo Humberto Reale, o primeiro treinamento após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte treinou pela manhã e a outra à tarde.

Na segunda-feira (20), atletas, comissão técnica e funcionários foram testados para a Covid-19. Porém, o clube não divulgou, até o momento do fechamento desta reportagem, os resultados dos exames sorológicos.

Todas as atividades da semana seguirão o mesmo modelo, com um grupo matutino e outro vespertino. Na sexta-feira e sábado, as práticas serão realizadas no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O restante dos treinos acontece no Humberto Reale.

Preparação para a Série C

Com pouco tempo para preparar a equipe, já que a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro acontece entre os dias 8 e 9 de agosto, os jogadores já fizeram um trabalho técnico com bola e não ficaram apenas nos testes e treinos físicos.

O primeiro adversário do Bentão será o São José (RS). Os gaúchos trabalham a parte física e técnica desde maio e na última semana foram autorizados a iniciar as atividades com contato entre os seus jogadores. A partida será no Rio Grande do Sul.

Leia mais  Paulistão recomeçará com rígidos protocolos e poucas pessoas nos estádios

 

Os sorocabanos ficaram 126 dias parados. Agora, todo o plantel terá menos de 20 dias para se adequar física e tecnicamente. O tempo mínimo adequado seria de um mês, mas a comissão técnica já imaginava que teria um curto período na retomada. (Zeca Cardoso)

 

Comentários