Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence primeiro jogo-treino da pré-temporada

17 de Fevereiro de 2021 às 15:27

São Bento venceu o primeiro jogo-treino da temporada contra o Capivariano nesta quarta-feira. Crédito da foto: Neto Bonvino.

O São Bento venceu a primeira partida de sua pré-temporada na manhã desta quarta-feira, contra o Capivariano, por 3 a 2, de virada, em Santana de Parnaíba. Foi o primeiro triunfo entre os seis realizados pela equipe de Sorocaba antes do início do Campeonato Paulista.

Carlinhos e Biscoito fizeram para o Capivariano ainda no primeiro tempo (foram quatro tempos, no total). Kayan, Serginho e Dirceu fizeram para o Bentão, virando o marcador.

Nos outros cinco compromissos, o clube de Sorocaba empatou com Água Santa, São Bernardo, Audax e Velo Clube, além de uma derrota diante da Caldense. O São Bento inicia sua caminhada na Série A1 do Campeonato Paulista contra o Mirassol, no dia 27 de fevereiro, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro.

O jogo

O trabalho foi dividido em quatro tempos de 30 minutos cada. Na primeira etapa, o Bentão foi a campo com Paulo Vitor, Gabriel, Douglas Assis, Marcelo Sendeski e Pablo; Evandro, Serginho, Matheus Santos e Daniel Costa; Coutinho e Juninho Manella. Nos primeiros 15 minutos, a equipe do Capivariano abriu 2 a 0 com gols de Carlinhos e Biscoito. Depois do susto, os sorocabanos encaixaram a marcação e criaram chances.

A segunda etapa iniciou com o mesmo time e, aos 15 minutos, Edson Vieira fez duas substituições, com as entradas de Kayan e Diego Tavares nos lugares de Coutinho e Matheus Santos, o que culminou com mais posse de bola e até bola na trave. No rebote, Kayan diminuiu a diferença do placar. Aos 24 minutos, após escanteio, Serginho finalizou de dentro da área, empatando o placar.

No terceiro tempo, entraram em campo: Luiz Daniel, Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Leílson, Ítalo e Geovane Itinga. Aos 15 minutos, Geovane Itinga desperdiçou pênalti, chutando para fora. Já no último tempo, o meia Kayan entrou novamente no lugar do atacante Ítalo.

Aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio feita por Victor Guilherme, Dirceu subiu mais que a zaga e fez o gol da virada (3 a 2). (Da Redação)