fbpx
São Bento

São Bento vence o Vila Nova e ‘respira’ no Brasileiro da Série B

A equipe de Sorocaba chegou aos 27 pontos e, temporariamente, deixou a penúltima posição do Brasileiro
Jogo disputado no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba
Zé Roberto comemora o gol diante do Vila Nova. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/10/2019)

O São Bento voltou a dar esperança ao torcedor sorocabano. Após três rodadas sem vitória, a equipe derrotou o Vila Nova por 3 a 1 pelo Brasileiro da Série B.

O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Municipal Walter Ribeiro. O resultado levou o São Bento aos 27 pontos e tirou temporariamente a equipe da penúltima posição da Série B.

A 27ª rodada será encerrada nesta terça-feira (8). O São Bento precisa torcer por derrotas do Criciúma, do Vitória e do Figueirense para permanecer na 17ª posição.

Confronto direto

A vitória desta segunda-feira (7) também aproximou o São Bento do Vila Nova. Agora, a equipe de Goiás tem apenas dois pontos a mais em comparação ao Bentão.

Os dois times buscam fugir da zona de rebaixamento da Série B. Restam 11 rodadas para o fim da competição e 33 pontos em disputa.

Leia mais  Unimed Sorocaba ganha premiação ambiental
São Bento vence o Vila Nova e ‘respira’ no Brasileiro da Série B
Minho, do São Bento, chuta de fora da área no jogo contra o Vila Nova. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/10/2019)

O jogo

O primeiro gol do São Bento surgiu logo aos 8 minutos. Após cruzamento da direita, a bola caiu no pé de Guilherme Romão. Ele dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos.

A equipe sorocabana ampliou o placar aos 21 minutos. O atacante Zé Roberto deu uma assistência perfeita para Minho bater rasteiro.

Nove minutos depois, foi a vez de Zé Roberto deixar a sua marca. O atacante recebeu um cruzamento de Marcos Martins e mandou a bola para o fundo do gol.

Na etapa final, o Vila Nova descontou. Aos 38 minutos, Bruno Mezenga cobrou uma falta de fora da área. Ele mandou a bola no canto esquerdo de Renan Rocha e comemorou o único gol da equipe de Goiás.

Próximos jogos

O próximo jogo do São Bento será contra o Sport. A partida está marcada para sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, no Recife.

Leia mais  Vitória sobre o Internacional garante o Tricolor no G6

No mesmo dia, o Vila Nova receberá o Atlético-GO. O jogo será realizado às 19h15 no Serra Dourada.

São Bento 3 x 1 Vila Nova

São Bento – Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia, Minho, Paulinho (Vinicius Kiss) e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes
Vila Nova – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Edinho, Diego Rosa (Capixaba), Ramon e Alan Mineiro; Robinho (Tinga) e Gustavo Henrique (Bruno Mezenga). Técnico: Rafael Toledo
Gols – Guilherme Romão, aos 8’ do 1T, Minho, aos 21’ do 1T e Zé Roberto, aos 30’ do 1T (São Bento); Bruno Mezenga, aos 38′ do 2T (Vila Nova)
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos – Zé Roberto (São Bento); Jeferson, Bruno Mezenga e Patrick (Vila Nova)
Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba
Público – 1.530 pagantes
Renda – R$ 15.195

Comentários