Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence o Londrina em casa e deixa a lanterna

07 de Novembro de 2020 às 18:38

Com a vitória, o Bentão soma 12 pontos e sai provisoriamente da lanterna. Crédito da foto: Fabio Rogerio

O São Bento fez a lição de casa e venceu o Londrina ontem, no CIC, pelo placar mínimo. Com a vitória, o azulão segue vivo na sua saga de escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na lanterna do torneio da Série C, a equipe sorocabana ainda precisa vencer todas as quatro rodadas restantes para conseguir sair da zona de degola.

A vitória por 1 a 0 sobre o Tubarão no Estádio Walter Ribeiro foi suada e veio com gol do zagueiro Dogão, aos 4 minutos do segundo tempo. Na cobrança de falta da intermediária, Léo Aquino lançou na área e Dogão mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Dalton. Com a vantagem, o time da casa conseguiu administrar a vantagem e até desperdiçou algumas chances de ampliar o placar.

No primeiro tempo, o São Bento se mostrou mais ofensivo enquanto o time paranaense apostava no erro do oponente para tentar aproveitar o contra-ataque. Com mais posse de bola, o Azulão, precisando da vitória, conseguiu construir mais jogadas, mas a ansiedade pelo gol atrapalhava o último passe. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Londrina, que só se defendia, conseguiu a armar contra-ataques e o jogo ficou mais aberto. O sol forte, porém, fez com que ambas as equipes abaixassem a intensidade no final do primeiro tempo, que ainda teve um chute de Magrão, do São Bento, mandou uma bomba que parou no travessão do goleiro do Londrina.

No segundo tempo, o São Bento voltou a campo com mudanças no ataque. Coutinho entrou no lugar de Bambam, que fez um primeiro tempo discreto, e Ferrugem substituiu Mizael na lateral. O Londrina, por sua vez, voltou com um novo trio de ataque. Igor Paixão, Jardel e Victor Daniel deram lugar a Samuel Gomes, Carlos Henrique e Douglas Santos que logo no início da segunda etapa viram o São Bento abrir o placar. Com a vantagem, o azulão sorocabano soube administrar a posse de bola e ainda perdeu algumas chances.

Com a vitória, o Bentão soma 12 pontos e sai provisoriamente da lanterna, enquanto o Tubarão se mantém no G-4, com 21 pontos. O técnico Edson Vieira cumpre suspensão no jogo e o time beneditino foi comandado pelo auxiliar Luizinho Rangel. Ferrugem e Coutinho, receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam a próxima partida. A próxima “final” do São Bento será em casa contra o Tombense, que ocupa a 3ª posição no grupo B, com 22 pontos. A partida está marcada para o próximo sábado, 16h, no Walter Ribeiro. (Felipe Shikama)

São Bento - Paulo Vitor, Mizael (Ferrugem), Dogão, Douglas Assis, Fábio Bahia (capitão), Pablo, Magrão, Serginho (Evandro), Bambam (Coutinho), Léo Aquino e Ruan. Técnico: Edson Vieira

Gol - Dogão, aos 4 minutos do 2º tempo

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Londrina - Dalton, Gedeílson, Marcdondes, Jeferson, Escobar (capitão), Rafael Rosa, Jardel (Carlos Henrique), Matheus Bianqui, Igor Paixão Samuel Gomes, Adenílson, Victor Daniel (Douglas Santos). Técnico: Alemão