São Bento

São Bento vence o Londrina em casa e deixa a lanterna

Com a vitória, o azulão segue vivo na sua saga de escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro
Com a vitória, o Bentão soma 12 pontos e sai provisoriamente da lanterna. Crédito da foto: Fabio Rogerio

O São Bento fez a lição de casa e venceu o Londrina ontem, no CIC, pelo placar mínimo. Com a vitória, o azulão segue vivo na sua saga de escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na lanterna do torneio da Série C, a equipe sorocabana ainda precisa vencer todas as quatro rodadas restantes para conseguir sair da zona de degola.
A vitória por 1 a 0 sobre o Tubarão no Estádio Walter Ribeiro foi suada e veio com gol do zagueiro Dogão, aos 4 minutos do segundo tempo. Na cobrança de falta da intermediária, Léo Aquino lançou na área e Dogão mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Dalton. Com a vantagem, o time da casa conseguiu administrar a vantagem e até desperdiçou algumas chances de ampliar o placar.

No primeiro tempo, o São Bento se mostrou mais ofensivo enquanto o time paranaense apostava no erro do oponente para tentar aproveitar o contra-ataque. Com mais posse de bola, o Azulão, precisando da vitória, conseguiu construir mais jogadas, mas a ansiedade pelo gol atrapalhava o último passe. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Londrina, que só se defendia, conseguiu a armar contra-ataques e o jogo ficou mais aberto. O sol forte, porém, fez com que ambas as equipes abaixassem a intensidade no final do primeiro tempo, que ainda teve um chute de Magrão, do São Bento, mandou uma bomba que parou no travessão do goleiro do Londrina.

Leia mais  Gramado do estádio Walter Ribeiro passa por revitalização

No segundo tempo, o São Bento voltou a campo com mudanças no ataque. Coutinho entrou no lugar de Bambam, que fez um primeiro tempo discreto, e Ferrugem substituiu Mizael na lateral. O Londrina, por sua vez, voltou com um novo trio de ataque. Igor Paixão, Jardel e Victor Daniel deram lugar a Samuel Gomes, Carlos Henrique e Douglas Santos que logo no início da segunda etapa viram o São Bento abrir o placar. Com a vantagem, o azulão sorocabano soube administrar a posse de bola e ainda perdeu algumas chances.

Com a vitória, o Bentão soma 12 pontos e sai provisoriamente da lanterna, enquanto o Tubarão se mantém no G-4, com 21 pontos. O técnico Edson Vieira cumpre suspensão no jogo e o time beneditino foi comandado pelo auxiliar Luizinho Rangel. Ferrugem e Coutinho, receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam a próxima partida. A próxima “final” do São Bento será em casa contra o Tombense, que ocupa a 3ª posição no grupo B, com 22 pontos. A partida está marcada para o próximo sábado, 16h, no Walter Ribeiro. (Felipe Shikama)

São Bento – Paulo Vitor, Mizael (Ferrugem), Dogão, Douglas Assis, Fábio Bahia (capitão), Pablo, Magrão, Serginho (Evandro), Bambam (Coutinho), Léo Aquino e Ruan. Técnico: Edson Vieira

Leia mais  Edson Vieira comenta “nova era” com o VAR

Gol – Dogão, aos 4 minutos do 2º tempo
Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Londrina – Dalton, Gedeílson, Marcdondes, Jeferson, Escobar (capitão), Rafael Rosa, Jardel (Carlos Henrique), Matheus Bianqui, Igor Paixão Samuel Gomes, Adenílson, Victor Daniel (Douglas Santos). Técnico: Alemão

Comentários