Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence o Atibaia no retorno da Série A2

19 de Agosto de 2020 às 22:31

Campeonato Paulista de Futebol da Série A2 Jogadores do São Bento comemoram gol no Walter Ribeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

Atualizada às 22h31

O São Bento venceu nesta quarta-feira (19), em Sorocaba, o Atibaia por 2 a 1, gols de Ruan e Bambam, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Uma vitória para encerrar o jejum da volta ao futebol e colocar o Bentão na quinta colocação, dentro da zona de classificação ao mata-mata, com 21 pontos.

Na próxima segunda-feira (24), os sorocabanos vão até Santa Catarina para encarar o Criciúma, às 20 horas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No estadual, a equipe pega o Audax, quinta-feira (27), às 15 horas, no Canindé.

O jogo

No primeiro lance de perigo, Ruan já mostrou que é o diferencial técnico do São Bento. Com um passe de três dedos, deixou Bambam na cara do gol, mas o camisa 9 tirou muito do goleiro Fernando e mandou para fora.

O Atibaia respondeu rapidamente. Numa falha do sistema defensivo beneditino, a bola chegou para Renan, que finalizou com força e só não abriu o placar porque Douglas Assis colocou a cabeça e mandou para escanteio.

Apesar do susto, o São Bento era melhor e provou com um belíssimo contra-ataque. Igor deu um grande passe para Ruan, o camisa 11 invadiu a área e bateu com tranquilidade para fazer o primeiro gol sorocabano nesta volta do futebol pós-paralisação.

Após o gol, o São Bento se perdeu defensivamente. O Atibaia chegava com facilidade à área beneditina. O maior perigo foi na finalização de Danilo e, por muito pouco, os visitantes não empataram o jogo.

Com qualidade técnica superior, o Bentão ampliou. Ruan, de calcanhar, encontrou Igor. O meia, com mais uma assistência, serviu Bambam para fazer o segundo gol do Azulão sorocabano.

Se a partida ofensivamente era boa, defensivamente o São Bento deixava um pouco a desejar. No contra-ataque puxado por Danilo, o 10 do Atibaia cruzou na cabeça de Carlinhos. O centroavante testou com categoria, sem chances para Lucas Macanhan: 2 a 1.

No segundo tempo, o Bentão tentava controlar o jogo, ficar mais com a bola e fazer o relógio correr. O Atibaia, que apresentou um bom rendimento físico, buscava o resultado, mas tinha dificuldades para chegar ao gol de Macanhan.

A melhor chance de toda a segunda etapa foi no final da partida. Rafinha encontrou Matheus Guarujá na virada de jogo, o garoto revelado pelo Azulão ajeitou para o pé esquerdo e finalizou raspando a trave de Fernando. (Zeca Cardoso)

São Bento 2 X 1 Atibaia

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia (Lucas Silva), Serginho e Igor (Rafinha); Ruan (Evandro), Erick Luís (Matheus Guarujá) e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira

Atibaia - Fernando; Vinicius (Guilherme), Everton, Marcão e Renan; Thiago (Paraíba), Gledson e Danilo; Judson (Daniel), Ronaldo (Patrick) e Carlinhos (Wallace). Técnico: Wilson Júnior

Gols - Ruan, aos 11 minutos, Bambam, aos 27 minutos do 1º tempo (São Bento); Carlinhos, aos 35 minutos do 1º tempo (Atibaia)

Cartões amarelos - Fábio Bahia, Mizael, Lucas Silva (São Bento); Carlinhos (Atibaia)

Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues

Local ­- Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Taubaté é o primeiro garantido no mata-mata

O Taubaté venceu ontem (19) o Red Bull por 2 a 1, de virada, no Vale do Paraíba, e se tornou o primeiro classificado para as quartas de final do Paulista Série A2. O Burro da Central assumiu a liderança isolada, com 24 pontos, e a classificação está garantida por causa dos confrontos diretos que vão acontecer nas duas últimas rodadas.

Com gols de Cristian e Bruno Xavier (2), ambos com passagens pelo Corinthians, o Juventus bateu a Portuguesa Santista por 3 a 2 na Rua Javari, chegando aos 21 pontos e subindo para o terceiro lugar.

A Portuguesa Santista está na sexta colocação com os mesmos 20 pontos do sétimo colocado XV de Piracicaba, que levou dois gols no final e empatou em casa por 2 a 2 com o Votuporanguense. O adversário é o penúltimo colocado, com os mesmos dez pontos do Red Bull Brasil.

Com os mesmos 21 pontos do São Bento, a Portuguesa bateu o Sertãozinho, fora de casa, por 1 a 0. A Lusa está à frente dos sorocabanos na tabela, em quarto, pelo saldo de gols: 3 contra 1.

Na oitava colocação, com 19 pontos, o Monte Azul foi surpreendido ao perder por 3 a 2 para o Penapolense, que deixou a zona de rebaixamento. Agora soma 12 pontos em 14.º lugar.

A rodada vai ser fechada hoje (20), às 17h, com o duelo da região do ABC entre São Caetano, nono colocado com 18 pontos, e o São Bernardo, vice-líder com 22 e que pode reassumir a liderança em caso de vitória. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos