Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence e garante vaga à próxima fase da Copa São Paulo

10 de Janeiro de 2020 às 16:08

Equipe sorocabana mudou um pouco a estratégia em relação as últimas partidas e apostava nos contra-ataques. Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV

 

O São Bento venceu o Coritiba nesta sexta-feira (10), por 2 a 0, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Cristiano e Matheus Oliveira, o Bentinho ficou com a primeira colocação, com sete pontos, do Grupo 32 e deve enfrentar o São Caetano. O Coritiba ficou com o segundo lugar, com seis pontos, e encara o Ceará. Ambos os jogos serão neste domingo (12).

Apesar do empate servir para as duas equipes, o começo de jogo foi com um ritmo intenso. O Coritiba buscando propor mais o jogo, controlando a bola e ocupando o campo ofensivo do São Bento. A equipe sorocabana mudou um pouco a estratégia em relação as últimas partidas e apostava nos contra-ataques.

Quando conseguiu ter mais tranquilidade e trabalhar melhor o seu ataque, o Bentinho abriu o placar aos 17 minutos. No cruzamento de Matheus Guarujá pelo esquerdo, a bola encontrou o atacante Cristiano, subiu mais alto que a zaga paranaense e cabeceou com força para anotar o seu primeiro gol na Copinha.

O gol animou a equipe sorocabana. Na jogada de Cristiano pelo lado direito, o camisa 7 cruzou para Uberaba finalizar de pé direito, obrigando Marco a espalmar, no rebote, Lucas Limas bateu muito forte e o goleiro do Coxa mais vez trabalhou bem e evitou que o Bentinho ampliasse o placar.

O Coritiba respondeu com Guilherme. O atacante, na jogada individual, driblou três jogadores sorocabanos, invadiu a área e finalizou com perigo, raspando a trave direita de Bruno. Mas o São Bento estava melhor na partida e fez 2 a 0, com Matheus Oliveira. Uberaba tentou finalizar, acabou trombando com o goleiro Marco, a bola sobrou para o camisa 8 empurrar para o fundo gol.

Na volta para o segundo tempo, o Bentinho continuou buscando as jogadas rápidas pelas laterais do campo, como fez na primeira etapa. Aos 8 minutos, Matheus Guarujá chegou na linha de fundo e fez bom cruzamento para Uberaba, o centroavante beneditino cabeceou, mas não pecou com muita força e mandou por cima do gol paranaense.

O lado esquerdo do São Bento criava as melhores oportunidades. Kayan fez belo passe para a ultrapassagem de Breno, que invadiu a área e finalizou de pé direito raspando o travessão do Coxa. Sem conseguir impor o ritmo de jogo como fizeram no início da partida, os curitibanos foram derrotados pelos sorocabanos, que ficaram com a primeira colocação no Grupo 32. (Da Redação)

[irp posts="206660" ]