Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence e fica perto do acesso à elite do Paulistão

22 de Setembro de 2020 às 16:55
Cruzeiro do Sul [email protected]

Campeonato Paulista da Série A2 Bambam tenta escapar da marcação do São Bernardo. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

O São Bento venceu com autoridade o São Bernardo, por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (22), jogando no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Os gols foram marcados por Alex Guedes (contra), Bambam e Igor. Vitória que dá uma enorme vantagem ao Azulão sorocabano para conquistar o acesso à elite do futebol paulista.

Para confirmar a vaga, o Bentão pode perder por até dois gols de diferença para o Bernô na próxima terça-feira (29), às 15 horas, no Estádio 1º de Maio. Caso isso aconteça, o time sorocabano estará garantido na Série A1 na próxima temporada.

“Placar muito bom, vamos confiantes, mas o foco tem que ser dobrado. Na casa deles, eles são muito fortes. Sabemos da dificuldade do jogo. Conseguimos um bom placar, mas não acabou. Temos mais 90 minutos para conquistar mais uma vitória”, falou o meia Igor.

Logo aos três minutos, o São Bernardo teve a sua melhor chance em todo o jogo. Léo Cereja fez o levantamento para a grande área, Allan Dias ganhou no alto da defesa do Bentão e testou com perigo, raspando a trave esquerda de Lucas Macanhan.

Na resposta beneditina, o São Bento abriu o placar. Em uma cobrança de falta que era um escanteio de mangas curtas, Denner bateu forte, na direção do gol. Com um leve desvio de Alex Guedes, os sorocabanos fizeram 1 a 0.

Com mais uma ajuda do Bernô, o time de Sorocaba ampliou. Cruzamento de Pablo, o goleiro Moisés Júnior tentou agarrar a bola, mas soltou nos pés de Bambam. O artilheiro do Bentão teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Aos 19 minutos, o árbitro de vídeo colaborou com os sorocabanos. Após o levantamento para a área, a bola sobrou para Alex Guedes, que empurrou para o gol, mas o camisa 8 estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Os visitantes sentiram os gols do São Bento e não conseguiam jogar. Sentindo o melhor momento, o Bentão chegava com facilidade ao ataque. E até por essa tranquilidade, os atacantes não acreditavam que a bola chegaria para finalizar.

E o assistente de vídeo foi acionado mais uma vez aos 45 minutos do primeiro tempo. Em uma falta marcada de Rodrigo Souza em Thiago Primão, o árbitro Douglas Marques das Flores aplicou cartão amarelo, mas após ser acionado pelo VAR, reviu o lance no monitor e expulso o jogador do São Bernardo.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes precisando do resultando arriscava chutes de longa distância, mas sem muita precisão. Já o Bentão assustou na bola parada. Cruzamento de Primão e Marcelo cabeceou na rede pelo lado de fora.

Melhor no jogo, o São Bento fez o terceiro. No contra-ataque, Igor arrancou do campo de defesa, em alta velocidade, driblou Leandro Amaro e bateu colocado para fazer o gol que pode encaminhar, e muito, o acesso sorocabano para a primeira divisão estadual.

Com superioridade numérica, o Bentão poderia ter saído com uma goleada. Após bela jogada de Igor, o meia serviu Adriel, que na pequena área, tinha o trabalho de apenas empurrar para o fundo do gol, mas acabou furando e desperdiçando grande chance. (Zeca Cardoso)

São Bento 3 x 0 São Bernardo

São Bento – Lucas Macanhan; Alison (Allan Vieira), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão (Evandro) e Denner (Adriel); Pablo (Igor), Jair (Mizael) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

São Bernardo – Moisés Júnior; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Natan); Rodrigo Souza, Alex Guedes (Leandro Amaro), Allan Dias e Léo Jaime (Douglas Santos); Léo Cereja (Ítalo) e Gildo (Marylson). Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro – Douglas Marques das Flores

Gols - Alex Guedes (contra), aos 11 minutos, Bambam, aos 16 minutos do 1º tempo, e Igor, aos 33 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo - Guilherme Mattis (São Bernardo)

Cartão vermelho - Rodrigo Souza (São Bernardo)

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro

Atualizada às 17h20

Galeria

Confira a galeria de fotos