Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence a Portuguesa na rodada de estreia da Copa São Paulo

04 de Janeiro de 2020 às 22:42

São Bento empata na rodada de estreia da Copa São Paulo Lance da partida entre São Bento x Portuguesa. Crédito da foto: Reprodução / FPF (4/1/2020)

Atualizada às 22h49

O São Bento estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo a Portuguesa, por 2 a 1, na noite deste sábado (4), no Canindé. Os gols sorocabanos foram marcados por Gustavo e Lucas Lima. Davi anotou para a Portuguesa.

O time de Sorocaba divide a liderança com o Coritiba, que venceu o CSA-AL por 2 a 0. A próxima partida do Bentinho será na terça-feira (7) contra o CSA-AL, às 15h15, novamente no Canindé. Já a Portuguesa encara o Coritiba, no mesmo dia e local, às 13h.

O jogo

Com a bola rolando, o Bentinho começou melhor que a Portuguesa. Dominava o campo de ataque, pressionava a saída de bola e conseguia trocar mais passes, mas encontrava dificuldades para conseguir finalizar as jogadas.

Apesar do bom início, o primeiro lance de perigo foi da Lusinha. Vinícius partiu para a individualidade, driblou dois jogadores beneditinos e invadiu a grande área. Na hora da finalização, acabou sendo travado pela defesa sorocabana.

Controlando mais a bola, o time de Sorocaba respondeu na sequência. Após o cruzamento para dentro da área, Matheus Guarujá bateu de pé esquerdo com força, mas acabou parando na boa defesa do goleiro Enzo.

A partir dos 25 minutos, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Com o início da chuva, a Lusa começou a chutar de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no bom chute de Fabrício.

Na segunda etapa

No início do segundo tempo, o São Bento abriu o placar com o lateral-direito Gustavo. Matheus Guarujá fez a jogada individual e cruzou para dentro da área, achando o camisa 15 que empurrou para o fundo do gol.

Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time sorocabano, a Portuguesa buscava as finalizações de longe. Vinícius arriscou de perna direita, mas mandou por cima do gol de Bruno.

A Lusa chegou ao empate aos 20 minutos. Vinicius tentou finalizar de pé esquerdo, mas acabou pegando mal na bola, que acabou sobrando para Davi; o camisa 9, oportunista, bateu de pé direito e empatou o jogo: 1 a 1.

Na bola parada, o Azulão sorocabano tomou a frente no marcador já nos acréscimos. Na cobrança do escanteio, Lucas Limas subiu mais alto que a defesa da Portuguesa e anotou o gol da vitória do São Bento. (Da Redação)

[irp posts="205198" ]