Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento vence a Portuguesa na rodada de estreia da Copa São Paulo

04 de Janeiro de 2020

São Bento empata na rodada de estreia da Copa São Paulo Lance da partida entre São Bento x Portuguesa. Crédito da foto: Reprodução / FPF (4/1/2020)

Atualizada às 22h49

O São Bento estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo a Portuguesa, por 2 a 1, na noite deste sábado (4), no Canindé. Os gols sorocabanos foram marcados por Gustavo e Lucas Lima. Davi anotou para a Portuguesa.

O time de Sorocaba divide a liderança com o Coritiba, que venceu o CSA-AL por 2 a 0. A próxima partida do Bentinho será na terça-feira (7) contra o CSA-AL, às 15h15, novamente no Canindé. Já a Portuguesa encara o Coritiba, no mesmo dia e local, às 13h.

O jogo

Com a bola rolando, o Bentinho começou melhor que a Portuguesa. Dominava o campo de ataque, pressionava a saída de bola e conseguia trocar mais passes, mas encontrava dificuldades para conseguir finalizar as jogadas.

Apesar do bom início, o primeiro lance de perigo foi da Lusinha. Vinícius partiu para a individualidade, driblou dois jogadores beneditinos e invadiu a grande área. Na hora da finalização, acabou sendo travado pela defesa sorocabana.

Controlando mais a bola, o time de Sorocaba respondeu na sequência. Após o cruzamento para dentro da área, Matheus Guarujá bateu de pé esquerdo com força, mas acabou parando na boa defesa do goleiro Enzo.

A partir dos 25 minutos, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Com o início da chuva, a Lusa começou a chutar de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no bom chute de Fabrício.

Na segunda etapa

No início do segundo tempo, o São Bento abriu o placar com o lateral-direito Gustavo. Matheus Guarujá fez a jogada individual e cruzou para dentro da área, achando o camisa 15 que empurrou para o fundo do gol.

Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time sorocabano, a Portuguesa buscava as finalizações de longe. Vinícius arriscou de perna direita, mas mandou por cima do gol de Bruno.

A Lusa chegou ao empate aos 20 minutos. Vinicius tentou finalizar de pé esquerdo, mas acabou pegando mal na bola, que acabou sobrando para Davi; o camisa 9, oportunista, bateu de pé direito e empatou o jogo: 1 a 1.

Na bola parada, o Azulão sorocabano tomou a frente no marcador já nos acréscimos. Na cobrança do escanteio, Lucas Limas subiu mais alto que a defesa da Portuguesa e anotou o gol da vitória do São Bento. (Da Redação)

[irp posts="205198" ]