Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vai para mais uma batalha contra a queda

15 de Outubro de 2019 às 01:14

Bentão tem jogo para definir rumos O técnico Milton Mendes orienta o time em treinamento. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

 

O São Bento encara nesta terça-feira (15), às 21h30, no CIC, o Coritiba pela Série B. Mais uma vez, será um confronto contra uma equipe que disputa o acesso para a Série A. O Coxa é o quarto colocado, com 43 pontos, apenas dois a mais que o América-MG, que está na quinta posição. O Bentão é o vice-lanterna, com 27 pontos, quatro a menos que o Londrina, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

“Sabemos o tanto que eles têm de desejo para subir à primeira divisão, mas nós também temos os nossos argumentos dentro de casa. Estudamos bastante a equipe deles. Então, nós sabemos da dificuldade desse jogo. Temos as nossas ambições e é dentro disso que nós vamos trabalhar e desejar fazer um bom jogo”, explicou o treinador Milton Mendes.

O comandante beneditino sabe exatamente qual é o passo que a sua equipe precisa dar para vencer: estabilidade. O Azulão teve boas atuações com o treinador, mas, na maioria da vezes, apresentou oscilações durante os jogos. O controle emocional é um ponto chave para a evolução do time dentro das partidas.

“O desafio é fazer 90 minutos de bom jogo. Não um primeiro tempo bom ou segundo tempo bom, mas manter a pegada. A equipe está evoluindo, mas temos de buscar manter a estabilidade os 90 minutos. Não adianta esse fantasma em cima da gente de estar aborrecido, triste. Temos que tirar isso e assumir que precisamos vencer e jogar um jogo de 90 minutos bem”, avaliou.

Bentão joga ‘sob nova direção’ Milton Mendes implantou novos métodos de treinamento. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

 

Para escalar a sua equipe titular, Milton Mendes fará mudanças em relação ao time que jogou contra o Sport. Os volantes Vinícius Kiss e Pablo estão fora por suspensão. O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meio-campo Paulinho seguem no departamento médico. Por outro lado, Zé Roberto volta após cumprir a automática pelo terceiro cartão amarelo.

“Eu espero que seja um jogo bem aberto, a equipe deles propondo o jogo, saindo para o jogo e nós também, porque não sabemos jogar diferente. Eu tenho uma dúvida só no meio-campo, entre o Doriva e o Fernandes. Até porque não tem o Kiss, não tem o Paulinho, o Juliano está voltando de lesão. Então, a minha única dúvida é essa”, confirmou Mendes.

O técnico do Coritiba, Jorginho, também terá alterações na equipe titular que venceu o Criciúma, no sábado, por 1 a 0. O volante Matheus Sales volta ao time, após cumprir suspensão. Quem ficará de fora desta vez, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, é o atacante Robson. Nathan é o mais cotado para ficar com a vaga, mas Kelvin e Giovanni também são opções para o treinador.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X CORITIBA

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia, Doriva (Fernandes) e Rodolfo; Paulinho Boia, Minho e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Coritiba - Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Bayer; Matheus Sales, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes e Nathan (Kelvin); Igor Jesus (Rodrigão). Técnico: Jorginho

Árbitro - Wanderson Alves de Sousa (MG)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 21h30