Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento usa criatividade para driblar a crise da pandemia

06 de Maio de 2020 às 00:01

Bentão usa criatividade para driblar a crise Sem poder jogar por causa da pandemia de Covid-19, equipe busca fontes de receita. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/3/2020)

A paralisação dos jogos de futebol derrubaram as receitas dos clubes. Com isso, os gestores tiveram de descobrir alternativas para conseguir recursos e manter as contas em dia, além de conduzir melhorias na infraestrutura.

No São Bento, além do “Clássico Solidário” contra o XV de Piracicaba, o time sorocabano já produz máscaras de proteção e até uma parmegiana, viabilizada pelo diretor de esportes amadores Marcelo Coelho, o Batoré.

“Essa verba vai ser destinada, exclusivamente, para as obras no Humberto Reale. Não vai para o setor profissional do clube”, explicou o vice-presidente Almir Laurindo. A arrecadação servirá para contribuir na construção da nova sede administrativa do Bentão.

Atualmente, a diretoria aluga uma casa no Jardim Santa Rosália, próximo ao Estádio Walter Ribeiro (CIC). O novo escritório será no Centro de Treinamento Laor Rodrigues, no Complexo Humberto Reale, na Vila Hortência.

“A gente resolveu fazer uma sede nova, no Humberto Reale, para voltar para a nossa casa. A casa do São Bento é lá no CT Laor Rodrigues, no Complexo Humberto Reale. Acredito que até julho a sede estará pronta”, contou Laurindo.

A casa beneditina passa por uma reestruturação. As últimas melhorias foram a reativação do refeitório, os apartamentos para os jogadores, uma lavanderia industrial e um poço artesiano. E também um trabalho jurídico para a regulamentação do espaço.

“Tivemos o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da parte do refeitório e dos apartamentos. O AVCB já saiu. O Humberto Reale sempre estará construindo, tem bastante coisas para construir ainda. Então, nunca vai parar obra lá”, disse o vice-presidente.

Engajamento

Para seguir interagindo com os torcedores beneditinos durante a paralisação dos jogos, o clube criou a Bentão League, um campeonato virtual de videogame. O torneio é exclusivo para os sócios-torcedores.

Serão partidas nos games Fifa 20 ou PES 20, nos consoles do XBOX One ou Playstation 4. As inscrições vão até o próximo dia 10 e podem ser feitas pelo site - https://e-sporti.com.br/organizacao/bentao/noticias/2020-4-as-inscricoes-estao-abertas-para-a-bentao-league

Transparência

Os clube brasileiros deveriam publicar as demonstrações financeiras no último dia 30, mas alguns deles descumpriram o prazo legal -- como o São Bento -- e não divulgaram os balanços financeiros referentes ao ano de 2019.

O levantamento foi feito pelo blog do jornalista Rodrigo Capelo. O Bentão justificou que a apresentação do documento atrasou por conta das férias dos funcionários, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“O São Bento retornou aos trabalhos ontem (4) e está realizando junto ao escritório contábil o término desta pendência. Grande parte (do balanço) já está pronto”, explicou o presidente Márcio Rogério Dias, ao programa Fome de Bola, da rádio Cruzeiro FM 92,3.

As publicação das contas pode ser feita pelos próprios clubes ou no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), no caso das equipes paulistas. A medida visa trazer mais transparência às administrações das entidades. (Zeca Cardoso)