Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento traz de volta o zagueiro Douglas Assis

13 de Dezembro de 2019 às 00:01

Um time ‘cascudo’ Douglas jogou o Paulistão e a Série B de 2018 pelo clube. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (5/2/2017)

O São Bento anunciou ontem a contratação do 10º reforço para 2020. O zagueiro Douglas Assis, que defendeu o próprio Bentão no Paulistão e na Série B de 2018, assinou contrato até o final da temporada.

Na passagem por Sorocaba, disputou 18 partidas ao longo do ano e marcou dois gols.

[irp posts="197637" ]

 

O jogador defendeu o Sampaio Corrêa e o Brasil de Pelotas neste ano. Entrou em campo em 7 oportunidades e não marcou nenhum gol. Aos 34 anos, o defensor foi revelado pela Cabofriense, do Rio Janeiro, e já passou por clubes como Fluminense, Vila Nova, Boa Esporte, Macaé e Madureira.

Nova realidade

O Bentão irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2020, após cinco anos na elite do futebol de São Paulo. Para voltar à primeira divisão, precisa chegar na final do torneio, já que apenas os finalistas garantem o acesso. Com pouco dinheiro em caixa, a montagem do elenco passa por um trabalho minucioso das características dos jogadores.

“É uma competição cascuda e precisa de jogadores experientes. Vamos tentar mesclar bem (jogadores experientes e da base) e, naturalmente, a busca por esses atletas passa muito pelo orçamento. O orçamento talvez não chega a 20% do que costumava ser quando estava na Série A1 do Paulistão. Vamos ter que ser muito criativos na busca por esses atletas”, explicou o técnico Léo Condé.

O novo comandante beneditino terá por volta de 20 dias para preparar a equipe para o início da competição. Por isso, alguns jogadores de sua confiança foram indicados, casos do zagueiro Adalberto, dos atacantes Jheimy e Ruan e do goleiro Lucas Macanhan. Mas a escolha dos atletas não ficou exclusivamente nas mãos de Condé.

“Estão vindo atletas que já trabalharam comigo em outros clubes, que eu fiz a indicação por já conhecer. Outros atletas já tivemos a oportunidade de jogar contra e conhecemos. A direção também passa alguns nomes. Estamos fazendo de um forma muito democrática. Tanto por parte do treinador como da direção”, ressaltou.

Com alguns jogadores em férias, já que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Condé poderá contar com o elenco formado apenas no dia 2 de janeiro. A estreia da equipe na A2 será no dia 22 de janeiro, contra o São Bernardo, fora de casa. A primeira partida em Sorocaba será no dia 26, contra a Portuguesa. (Zeca Cardoso)