Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento trabalha cabeça dos atletas com palestra de psicólogo

04 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Bento trabalha cabeça dos atletas com palestra de psicólogo Pós-graduado em psicologia do esporte, Alexandre Morango focou na responsabilidade dos atletas e seus resultados. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (1/2/2021)

Além da preparação física e técnica para o Campeonato Paulista, o São Bento também está focado em trabalhar o lado mental de seus jogadores. Na última segunda-feira (1º), antes da atividade no campo, o psicólogo Alexandre Morango conversou com o elenco.

Pós-graduado em psicologia do esporte, o profissional esteve no CT Humberto Reale e focou, principalmente, na questão da responsabilidade dos atletas em sua performance. Como as suas ações terão resultado positivo ou negativo? Conforme pessoas que estiveram no encontro, a palestra mostrou aos jogadores como olharem para si e entenderem que a sua postura leva à avaliação dos outros.

E os encontro foi visto de maneira positiva pelo grupo. “O atleta trabalha muito com a mente, né? Se colocar na cabeça do atleta que ele vai jogar, vai arrebentar no jogo e ter aquela confiança, ele vai fazer isso. Então é algo muito importante”, pontuou o lateral-esquerdo Julinho.

Para o atacante Mateus Santos, a possibilidade do diálogo com um profissional da psicologia é importante para conseguir trazer o equilíbrio e a motivação, mesmo quando o resultado dentro de campo não é o esperado. “É muito bom conversar com o psicólogo, para nós só focarmos dentro de campo. Sempre que entramos em campo procuramos dar o nosso melhor, mas às vezes não conseguimos. E o psicólogo é muito importante nesse sentido, procurar motivar a gente”, falou.

O trabalho mental é também um traço muito marcante do técnico Edson Vieira. É possível ver nos treinamentos a conversa de motivação e também no momento pré-jogo. Característica que já foi percebida até por quem acabou de chegar no grupo. “O Edson é um treinador experiente, foi jogador, jogou no alto nível. Então, ele sabe como o atleta funciona e isso é muito importante para a competição”, contou Julinho, que está no clube há poucas semanas e pela primeira vez está trabalhando com o técnico beneditino.

Jogo-treino

Como ocorreu nas últimas três semanas, o Bentão fará mais um jogo-treino no sábado (6). O duelo será contra o São Bernardo, às 10h, no Atibaia Seven Resort, na cidade de Atibaia (SP). Os sorocabanos já realizaram três atividades na pré-temporada. Até aqui, ficaram no empate contra Água Santa (1 a 1) e Audax (0 a 0), além de derrota para a Caldense por 1 a 0.

Ainda como preparação para o estadual, o São Bento ficará entre os dias 15 e 20 de fevereiro no Centro de Treinamentos do Futebol Clube Ska Brasil. O clube-empresa, que é presidido pelo ex-jogador Edmílson -- pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 --, conta com estrutura em Santana do Parnaíba com campos para treinamento, academia, refeitório e alojamentos para os atletas.

Atacante Leílson chega ao Azulão

Mente e corpo sãos O jogador de 28 anos atua pelas beiradas. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (3/2/2021)

Reforçando o setor ofensivo, o São Bento anunciou a contratação do atacante Leílson. O jogador, que atua pelos lados do campo, assinou contrato com o clube sorocabano até o fim do Campeonato Paulista. Ele é o 14º reforço para a competição.

Aos 28 anos, defendeu o Ypiranga-RS em 2020. Foram 33 jogos, entre Campeonato Gaúcho e a Série C do Brasileiro, e três gols marcados. Atuou a maior parte da carreira no Nordeste, com passagens por Treze (PB), Náutico (PE), Ferroviário (CE), entre outros.

O técnico Edson Vieira conta ainda com Ruan, Coutinho, Ítalo e Mateus Santos na posição. Para fechar o plantel, a direção ainda busca dois centroavantes e mais um meio-campista para completar os 26 inscritos na lista A. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos