Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem uma dura sequência pela frente na Série B

30 de Outubro de 2019 às 00:01

Caio Rangel e Doriva podem aparecer no time titular em SC Caio Rangel e Doriva podem aparecer no time titular em SC. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (27/8/2019)

A missão para escapar da Série C em 2020 é cada vez mais difícil para o São Bento. A diferença para o primeiro clube fora da zona do rebaixamento é de sete pontos -- o clube sorocabano é o lanterna, com 28 pontos, enquanto o Londrina, que está na 16ª colocação, tem 35 -- faltando apenas sete jogos para o fim da Série B.

Com 21 pontos em disputa, o Bentão teria que conquistar 14 para atingir a pontuação que a comissão técnica imagina que pode salvar o time da queda. O técnico Milton Mendes acredita que com 42 pontos seja possível manter o clube na segunda divisão nacional.

O próximo compromisso será no sábado, às 19h, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Os catarinenses também estão no Z4 -- na 19ª posição, com 30 pontos. Nos últimos 10 jogos, venceram apenas um, empataram quatro e perderam cinco. Já os sorocabanos, nas mesmas 10 partidas, contam com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

Além disso, na terça-feira, dia 5, o Azulão encara a Ponte Preta, em Campinas. O desgaste será fator decisivo para as escalações. “Vamos a Criciúma e dois dias depois jogamos contra a Ponte Preta. Você acha que consegue, com uma viagem no meio, repetir os mesmo jogadores? Não consegue. É difícil. Quanto mais tempo, mais carga psicológica, o desgaste físico. A gente está tentando fazer o máximo possível, na logística. Vamos colocar o que temos de melhor no próximo jogo, pois é a nossa decisão”, explicou Milton Mendes.

O treinador não poderá contar com os atacantes Minho (que recebeu o terceiro cartão amarelo) e Arancibia (expulso no banco de reservas no empate contra o Guarani). Caio Rangel e Joãozinho podem ocupar a vaga pelo lado de campo. Se mudar o esquema, Raphael Martinho e Doriva, podem encorpar o meio de campo.

Por outro lado, o zagueiro Gérson, que se recupera de entorse no tornozelo direito, pode pintar na zaga. O provável São Bento: Henal; Marcos Martins, Alisson, Gérson (Joílson) e Mansur (Guilherme Romão); Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo; Caio Rangel, Paulinho Boia e Zé Roberto. (Zeca Cardoso)