Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem semana cheia de treinos visando retomada do Paulista

30 de Março de 2021 às 19:35

Treinos seguem acontecendo normalmente para o São Bento. Paralisação das competições está prevista até o dia 11 de abril. Crédito da foto: Neto Bonvino.

Enquanto o Campeonato Paulista não é retomado, o São Bento continua treinando para tentar dar o seu melhor na competição. No momento, o time é o lanterna do grupo B, com dois pontos conquistados, e o 14º (de 16) na classificação geral.

A agenda do Bentão está cheia, com treinos da última segunda (29) a sábado (3). Apenas no domingo o elenco ganhará folga, que já estava programada. Em alguns dias, inclusive, o time comandado por Edson Vieira treina em dois períodos.

Na segunda e na terça-feira, por exemplo, houve treino físico na parte da manhã, fora do gramado, e treino técnico no período da tarde. Já de quarta a sábado, estão programados treinos técnicos, com a finalidade de aprimorar os jogadores para os compromissos que seguirão.

O Paulista está paralisado até o dia 11 de abril, depois que o Governo de São Paulo estendeu a fase emergencial em todo o Estado por conta dos números alarmantes do coronavírus. A Federação Paulista de Futebol (FPF), em conjunto com os 16 clubes da Série A1, se reuniram virtualmente e elaboraram um novo protocolo, mais rígido, visando a retomada da competição ou, então, sua debandada para outro local. Ainda não há atualizações sobre isso.

Até agora o São Bento soma dois pontos em quatro jogos (dois empates e duas derrotas), com apenas dois gols marcados e quatro tomados. Os dois times que, neste momento, seriam rebaixados à A2 são Botafogo-SP e São Caetano, que somente possuem um ponto somado cada e saldo negativo de sete e seis, respectivamente. (Da Redação)