Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem mudanças e busca acessos

04 de Janeiro de 2020 às 00:01

São Bento tem mudanças e busca acessos Márcio Dias: “Erramos muito, aprendemos com os erros”. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/1/2020)

O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, fez um pronunciamento à imprensa na tarde de ontem no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O mandatário beneditino anunciou as mudanças nos patrocínios e parceiros do clube para 2020. A principal alteração será nos patrocinadores da camisa do Azulão, que estampará as marcas da Ossel, Sorocaps e Tempermax.

Apesar da declaração sobre os novos rumos do marketing do Bentão, Márcio Rogério falou também sobre a possibilidade de uma temporada diferente em 2020. No último ano, os rebaixamentos no Campeonato Paulista da Série A1 e no Campeonato Brasileiro da Série B marcaram o ano do time sorocabano.

“Nós temos um novo tempo. O bom do futebol, e Deus está me dando esse privilégio, é poder começar de novo. Erramos muito, aprendemos com os erros, e tenho absoluta certeza que nós estamos no caminho certo. O Esporte Clube São Bento tem um elenco mais enxuto, buscamos no mercado o que tinha de melhor para a comissão técnica”, explicou o dirigente.

Com uma reformulação quase que total do elenco, apenas três jogadores permaneceram do ano passado para este, as mudanças também ocorreram na comissão técnica. O clube está com um novo preparador de goleiros (Célio Rossi), um novo preparador físico (Luis Augusto Alves), um novo auxiliar técnico (Renato Negrão) e um analista de desempenho (Henrique Furtado).

“Temos uma nova função no clube: um coordenador técnico. Ele será a interface entre a diretoria e os atletas. Além de responsável por um intercâmbio com outros clubes, tentando fazer as intermediações, cargo que é do Luizinho Rangel. Temos também um novo surpervisor, o Denílson Monteiro, um cara estudioso e trabalhador. Estamos com uma equipe renovada”, garantiu Márcio.

Transformações necessárias após os insucessos de 2019. Não só pelos descensos, mas também pela questão financeira. O orçamento do São Bento, em relação aos últimos anos, caiu cerca de 80%. Com isso, o perfil de jogadores contratados mudou. Apesar disso, o objetivo para a temporada é buscar os acessos.

“Vem forte”

“O São Bento vem forte. Respeitando todas as demais agremiações, mas nós vamos ocupar o nosso espaço dentro da competição (Série A2 do Paulista). Estamos preparando um vídeo institucional para os atletas. Terei ainda o contato com todos os atletas, para dar as boas-vindas e dizer o que representa vestir a camisa deste clube centenário”, finalizou.

Para buscar a volta à Série A1 do Paulistão, o Bentão deverá ficar entre os oito melhores na primeira fase da A2, em que todos os 16 clubes se enfrentam em turno único. Após a fase de classificação, os times avançam às quartas de final. Os vencedores passam para as semifinais, também definida em dois jogos. Os classificados para as finais garantem o acesso e, em duas partidas, brigam pelo título. (Zeca Cardoso)