Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento encara o Botafogo com nova chance de deixar o Z4 da Série B

12 de Setembro de 2019 às 22:53

São Bento tem mais uma chance para deixar o Z4 Milton Mendes colocará Doriva (esq.) no meio e Guilherme Romão (dir.) na lateral esquerda. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

A história se repete mais uma vez. O São Bento entra em campo nesta sexta-feira (13), às 19h15, para encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto, com a missão de tentar se livrar da zona do rebaixamento. O Azulão é o 19º colocado, com 20 pontos. Se vencer o Pantera, que está na 10ª posição, com 29 pontos, e o Oeste perder para o Operário-PR, o clube sorocabano deixa o Z4.

[irp posts="164099" ]

 

Mas o técnico Milton Mendes, que fará sua segunda partida à frente da equipe, pede calma aos torcedores e lembra que a definição da vida do Bentão não acontecerá hoje. Guilherme Mattis e Joílson estão vetados para o jogo por problemas físicos. Algo natural para o comandante beneditino, pela mudança na maneira de trabalhar.

“Acredito que a equipe sentiu um pouquinho o (novo) trabalho. Nós aumentamos a intensidade, mas diminuímos o tempo. É natural que algum jogador sinta o cansaço, um desconforto”, analisou o treinador. Sem Mattis e Joílson, Wesley formará a dupla de zaga com Gérson. No jogo contra o Figueirense, o que mais chamou a atenção, foi a intensidade demonstrada, principalmente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe diminuiu o ritmo, o que levantou questionamentos sobre a questão física dos jogadores. “Não se consegue jogar intensamente 90 minutos, em parte nenhuma do mundo, principalmente aqui no Brasil, com o clima, viagens, quantidade de jogos. A equipe não está mal fisicamente, se é isso que querem dizer”, afirmou Milton.

Sem Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Doriva formará a dupla de volantes com Fábio Bahia. Rodolfo volta de suspensão e fica com a vaga de Cafu. Com dois jogadores de bom passe, o São Bento irá explorar a velocidade, principalmente de Paulinho Boia e Caio Rangel. As bolas paradas ofensivas, que tiveram atenção especial ao longo da semana, deverão ser outra arma no ataque.

Sob pressão

A fase do Botafogo não é boa. Já são quatro jogos sem vencer: duas derrotas e dois empates. Das últimas sete partidas disputadas, marcou gols em apenas uma, justamente na última vitória, no dia 20 de agosto, contra o Londrina, por 2 a 1. O técnico Hemerson Maria comandou o Pantera em sete partidas até aqui e venceu apenas uma -- empatou três e perdeu outras três.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h apenas na internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

BOTAFOGO X SÃO BENTO

Botafogo - Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Naylhor e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan; Murilo Henrique, Rafael Costa e Erick. Técnico: Hemerson Maria

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Wesley e Guilherme Romão; Fábio Bahia e Doriva; Rodolfo, Caio Rangel e Paulinho Boia; Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Horário - 19h15