Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento tem mais um jogo de vida ou morte

22 de Novembro de 2020

São Bento tem mais um jogo de vida ou morte Com Ruan machucado, Bambam (com a bola) e Magrão formam o ataque beneditino. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/10/2020)

O São Bento enfrenta hoje, às 15h, o Volta Redonda (RJ), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E para o clube sorocabano permanecer na terceira divisão, apenas a vitória interessa.

Na lanterna do Grupo B, o Bentão está com 13 pontos, três a menos que o São José (RS), que é o primeiro clube fora da zona rebaixamento. Em 15 rodadas, foram apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas.

O adversário da equipe beneditina tem 18 pontos e ocupa a sexta colocação. Na última rodada, os cariocas venceram o Ypiranga (RS), que é o vice-líder, por 3 a 2, fora de casa. Uma vitória pode praticamente livrar o Voltaço do descenso.

“O Volta Redonda ganhou um jogo fora de casa que ninguém esperava e virá com tudo. Mas nós sabemos da nossa capacidade e vamos em busca dos três pontos, que vai nos deixar vivo na competição”, falou o volante Fábio Bahia à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Mesmo se vencer, o São Bento não sairá do Z2, já que o São José (RS) está com 16 pontos e com quatro vitórias, que é o primeiro critério para desempate. Os gaúchos enfrentam hoje, no mesmo horário, o Londrina, em Porto Alegre (RS).

“Nós temos que trabalhar e acreditar. Trabalhar bastante e se dedicar, para as coisas acontecerem. Já tivemos no Campeonato Paulista da Série A2 um exemplo a seguir. É só acreditar que as coisas podem acontecer”, afirmou o jogador.

Após o duelo diante dos cariocas, o Bentão irá enfrentar o Boa Esporte (MG), fora de casa no sábado (28), e o Ituano, no Estádio Walter Ribeiro (CIC) no dia 5 de dezembro. Serão três rodadas para os sorocabanos evitarem a queda à Série D.

“São três times, na teoria, mais fracos do que os que nós já enfrentamos. A dificuldade é muito grande, existe sim, mas nós temos condições de vencer esses três jogos”, analisou o capitão sorocabano.

Para o confronto, o técnico Edson Vieira não poderá contar com o atacante Ruan, que segue em tratamento de um edema no músculo anterior da coxa direita. Por outro lado, o meia Denner está recuperado de um problema muscular e fica à disposição do treinador.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

VOLTA REDONDA X SÃO BENTO

Volta Redonda - Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Hiroshi), Erick Flores e Luciano Naninho (Alef Manga); Dija Baiano (Joarley) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci

Árbitro - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Local - Estádio Luso Brasileiro, em Rio de Janeiro (RJ)

Hora - 15h00

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Dogão, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Jobinho (Denner), Bambam e Magrão. Técnico: Edson Vieira