Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem mais um jogo de vida ou morte

22 de Novembro de 2020 às 00:01

São Bento tem mais um jogo de vida ou morte Com Ruan machucado, Bambam (com a bola) e Magrão formam o ataque beneditino. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/10/2020)

O São Bento enfrenta hoje, às 15h, o Volta Redonda (RJ), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E para o clube sorocabano permanecer na terceira divisão, apenas a vitória interessa.

Na lanterna do Grupo B, o Bentão está com 13 pontos, três a menos que o São José (RS), que é o primeiro clube fora da zona rebaixamento. Em 15 rodadas, foram apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas.

O adversário da equipe beneditina tem 18 pontos e ocupa a sexta colocação. Na última rodada, os cariocas venceram o Ypiranga (RS), que é o vice-líder, por 3 a 2, fora de casa. Uma vitória pode praticamente livrar o Voltaço do descenso.

“O Volta Redonda ganhou um jogo fora de casa que ninguém esperava e virá com tudo. Mas nós sabemos da nossa capacidade e vamos em busca dos três pontos, que vai nos deixar vivo na competição”, falou o volante Fábio Bahia à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Mesmo se vencer, o São Bento não sairá do Z2, já que o São José (RS) está com 16 pontos e com quatro vitórias, que é o primeiro critério para desempate. Os gaúchos enfrentam hoje, no mesmo horário, o Londrina, em Porto Alegre (RS).

“Nós temos que trabalhar e acreditar. Trabalhar bastante e se dedicar, para as coisas acontecerem. Já tivemos no Campeonato Paulista da Série A2 um exemplo a seguir. É só acreditar que as coisas podem acontecer”, afirmou o jogador.

Após o duelo diante dos cariocas, o Bentão irá enfrentar o Boa Esporte (MG), fora de casa no sábado (28), e o Ituano, no Estádio Walter Ribeiro (CIC) no dia 5 de dezembro. Serão três rodadas para os sorocabanos evitarem a queda à Série D.

“São três times, na teoria, mais fracos do que os que nós já enfrentamos. A dificuldade é muito grande, existe sim, mas nós temos condições de vencer esses três jogos”, analisou o capitão sorocabano.

Para o confronto, o técnico Edson Vieira não poderá contar com o atacante Ruan, que segue em tratamento de um edema no músculo anterior da coxa direita. Por outro lado, o meia Denner está recuperado de um problema muscular e fica à disposição do treinador.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

VOLTA REDONDA X SÃO BENTO

Volta Redonda - Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Hiroshi), Erick Flores e Luciano Naninho (Alef Manga); Dija Baiano (Joarley) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci

Árbitro - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Local - Estádio Luso Brasileiro, em Rio de Janeiro (RJ)

Hora - 15h00

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Dogão, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Jobinho (Denner), Bambam e Magrão. Técnico: Edson Vieira