fbpx
São Bento

São Bento tem de torcer por tropeços de adversários no Brasileiro da Série B

São Bento agora tem de ganhar e “secar” os rivais para deixar a zona de rebaixamento
Cuiabá x São Bento - Campeonato Brasileiro da Série B
Paulinho Boia tenta escapar da marcação dos jogadores do Cuiabá. Crédito da foto: Neto Bonvino (10/8/2019)

O São Bento é o vice-lanterna da Série B. Está na 19ª colocação, com 13 pontos conquistados.

O próximo adversário do São Bento é o Paraná, no sábado, às 11h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Para se livrar da zona do rebaixamento, o Azulão terá de vencer e torcer por tropeços de América e Vitória.

Para a partida, o volante Doriva deve ficar à disposição. O jogador se recupera de uma lesão de grau no posterior na coxa esquerda e ficou de fora das últimas duas partidas. Quem também ficou de fora dos dois últimos confrontos é o zagueiro Élton. Ele também trata um problema muscular na coxa esquerda.

Começou a rodada

O Bragantino voltou a vencer na Série B, na noite de segunda-feira (12), na abertura da 16ª rodada. O Massa Bruta derrotou o Operário-PR pelo placar de 4 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. O time respondeu de forma imediata à aproximação de seus rivais na briga pelo título.

Com o resultado, o Bragantino, que não vencia há três jogos, se isolou ainda mais na liderança, com 31 pontos. O Operário, por sua vez, ficou estacionado na 11ª colocação, com 21, perdendo a oportunidade de se aproximar do G4.

Dois jogos dão sequência à 16ª rodada na noite desta terça-feira (13). Integrantes do G4, Coritiba e Atlético-GO recebem Brasil de Pelotas e Oeste, respectivamente. Os adversários querem se distanciar da zona de rebaixamento.

Leia mais  São Bento cai diante do Cuiabá e segue na zona de rebaixamento da Série B

 

Invicto há seis jogos e na vice-liderança, com 26 pontos, o Coritiba aposta no apoio da torcida para conseguir um bom resultado diante do Brasil de Pelotas, no estádio Couto Pereira. O time gaúcho está na 13ª colocação, com 18, quatro a mais que o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com a mesma pontuação do Brasil de Pelotas, em 14º lugar, o Oeste vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Na terceira colocação, o time goiano tem 25 e busca a reabilitação após perder em casa, para o CRB, por 1 a 0.

A rodada continua na quinta, sexta, sábado e será finalizada apenas no domingo com o confronto entre CRB e Vitória. Um dos principais jogos acontece na Ilha do Retiro, quando Sport e Botafogo-SP fazem um confronto direto por uma vaga no G4. (Da Redação)

Comentários