Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento sofre empate com gol no fim da partida

13 de Agosto de 2018 às 13:49

são-bento-série-b-brasil-pelotas Jogadores do Brasil de Pelotas comemoram o gol anotado já aos 39 minutos do segundo tempo. Crédito da foto: Erick Pinheiro

 

“Fica o gosto de derrota pelo que fizemos durante a partida. Na Série B, você tem que matar para não ser morto”. A avaliação do técnico Marquinhos Santos deu o tom do sentimento do torcedor e diagnosticou as falhas do São Bento no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, ontem, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os pouco mais de 2 mil torcedores que foram ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) poderiam ter visto uma vitória são-bentista. Ela começou a se desenhar logo aos 8 minutos, quando Marcelo Cordeiro cobrou escanteio com perfeição, na cabeça de Ewerton Páscoa, que mandou para dentro. E ficou madura no início da segunda etapa, quando o Bentão perdeu incríveis chances de gol.

Mas entre um momento e outro do jogo, a torcida que enfrentou o frio da tarde de inverno viu o São Bento correr riscos. O time gaúcho tinha mais volume de jogo, aproveitava-se de falhas na marcação são-bentista no meio de campo, mas não mostrava capacidade para construir jogadas perigosas.

[irp posts="2869" name="São Bento se torna uma espécie de 'Robin Hood' da Série B"]

 

Veio, então, o segundo tempo, que apresentou um São Bento melhor postado em campo e trabalhando com qualidade as jogadas. Quando tinha a bola no pé, o time envolvia o adversário e chegava até com certa facilidade à meta adversária. Foi assim que, aos 10’, Diogo Oliveira ficou cara a cara com Marcelo Pitol e bateu firme, mas o goleiro fez grande defesa. Um minuto depois, foi a vez de Éder Sciola salvar uma bola quase em cima da linha.

Conforme o tempo foi passando, porém, o Brasil passou a crescer no jogo. E o fantasma dos gols sofridos no final do jogo voltou a assombrar torcedores e jogadores no CIC. O temor virou realidade aos 39’, quando Leandro Camilo aproveitou jogada trabalhada na área e finalizou para o gol, decretando o empate.

“Temos de ter atenção até o final. Jogos assim se decidem em detalhes e a gente vem tomando gols no finalzinho”, disse o zagueiro Anderson Salles, em entrevista à Cruzeiro FM 92,3, após a partida. Marquinhos Santos também abordou o tema na entrevista coletiva, ressaltando a necessidade de um trabalho no aspecto mental dos jogadores.

Com o resultado, o São Bento chega aos 25 pontos, mantendo-se na 12ª colocação. O time -- que agora soma duas partidas seguidas sem vencer -- volta a campo no próximo sábado, quando encara o CSA, em Maceió (AL), às 21h.

Galeria

Confira a galeria de fotos