Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento seguirá procedimento como se fosse jogar nesta quarta em BH

16 de Março de 2021

Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

O Governo de Minas Gerais informou, nesta manhã (16), a proibição de partidas de clubes de outros estados na chamada "Onda Roxa", que começa a partir de amanhã (17), como forma de conter o avanço do coronavírus na região. Por conta disso, o jogo entre São Bento e Palmeiras, que havia sido transferido para a Arena Independência, em Belo Horizonte, volta a ficar suspenso.

"Hoje soubemos, por meio do Pedro Martins, da Federação Paulista de Futebol, que o governador de Minas decretou a fase roxa lá também. Ele está aguardando a confirmação do presidente Reinaldo (Carneiro Bastos, da FPF) do jogo. A princípio, ele deixou tudo marcado para a gente seguir hoje (terça) no mesmo procedimento como se tivesse o jogo", afirmou Almir Laurindo, presidente do São Bento.

Na última segunda-feira (15), a FPF se reuniu com o Governo de São Paulo e, depois, com o Ministério Público na tentativa de reaver a decisão de suspensão de jogos no Estado por 15 dias (entre 15 e 30 de março), mas nada foi modificado. O próprio órgão emitiu um comunicado nesta manhã afirmando que se reunirá com os clubes das Séries A1, A2 e A3 ainda hoje (16) para discutir medidas, "garantindo a conclusão das competições em suas datas programadas".

Segundo Laurindo, caso o jogo seja confirmado em Belo Horizonte, o clube arcará com um valor adicional de cerca de R$ 14 a R$ 18 mil, mas que não vê outra saída neste momento, já que, caso novamente a rodada seja adiada, o São Bento ficará com quatro jogos atrasados.

"Hoje, por causa do VAR, já não se consegue mais mudar um jogo de última hora, precisa de uma estrutura para receber o VAR. Por causa disso, atrapalha a mudança de jogo, pela televisão também, equipamentos, pessoal... Hoje é muito mais difícil mudar um jogo de uma hora para outra, ainda mais se for de um Estado para outro. Se for cancelado o jogo, teremos que aguardar reunião à tarde para ver os procedimentos aqui em São Paulo", comentou. O clube deve viajar a Minas Gerais nesta tarde.

No período de 15 dias de paralisação decretado pelo Governo de São Paulo, o Campeonato Paulista congelaria três rodadas, mas no caso de São Bento e Palmeiras seriam quatro, já que Minas Gerais decretou "Onda Roxa" a partir desta quarta-feira. Na região vizinha, outras partidas também seriam comprometidas, mas da Copa do Brasil, entre Marília e Criciúma (também quarta-feira) e Palmas e Avaí (na quinta). (Marina Bufon)