Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento seguirá procedimento como se fosse jogar nesta quarta em BH

16 de Março de 2021 às 11:45

Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

O Governo de Minas Gerais informou, nesta manhã (16), a proibição de partidas de clubes de outros estados na chamada "Onda Roxa", que começa a partir de amanhã (17), como forma de conter o avanço do coronavírus na região. Por conta disso, o jogo entre São Bento e Palmeiras, que havia sido transferido para a Arena Independência, em Belo Horizonte, volta a ficar suspenso.

"Hoje soubemos, por meio do Pedro Martins, da Federação Paulista de Futebol, que o governador de Minas decretou a fase roxa lá também. Ele está aguardando a confirmação do presidente Reinaldo (Carneiro Bastos, da FPF) do jogo. A princípio, ele deixou tudo marcado para a gente seguir hoje (terça) no mesmo procedimento como se tivesse o jogo", afirmou Almir Laurindo, presidente do São Bento.

Na última segunda-feira (15), a FPF se reuniu com o Governo de São Paulo e, depois, com o Ministério Público na tentativa de reaver a decisão de suspensão de jogos no Estado por 15 dias (entre 15 e 30 de março), mas nada foi modificado. O próprio órgão emitiu um comunicado nesta manhã afirmando que se reunirá com os clubes das Séries A1, A2 e A3 ainda hoje (16) para discutir medidas, "garantindo a conclusão das competições em suas datas programadas".

Segundo Laurindo, caso o jogo seja confirmado em Belo Horizonte, o clube arcará com um valor adicional de cerca de R$ 14 a R$ 18 mil, mas que não vê outra saída neste momento, já que, caso novamente a rodada seja adiada, o São Bento ficará com quatro jogos atrasados.

"Hoje, por causa do VAR, já não se consegue mais mudar um jogo de última hora, precisa de uma estrutura para receber o VAR. Por causa disso, atrapalha a mudança de jogo, pela televisão também, equipamentos, pessoal... Hoje é muito mais difícil mudar um jogo de uma hora para outra, ainda mais se for de um Estado para outro. Se for cancelado o jogo, teremos que aguardar reunião à tarde para ver os procedimentos aqui em São Paulo", comentou. O clube deve viajar a Minas Gerais nesta tarde.

No período de 15 dias de paralisação decretado pelo Governo de São Paulo, o Campeonato Paulista congelaria três rodadas, mas no caso de São Bento e Palmeiras seriam quatro, já que Minas Gerais decretou "Onda Roxa" a partir desta quarta-feira. Na região vizinha, outras partidas também seriam comprometidas, mas da Copa do Brasil, entre Marília e Criciúma (também quarta-feira) e Palmas e Avaí (na quinta). (Marina Bufon)