Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento se despede da Série B contra o América, neste sábado

29 de Novembro de 2019 às 23:40

São Bento se despede da Série B Com a lesão de Henal, ontem, Paulo Vítor deve assumir o gol do Bentão no estádio Independência. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/10/2019)

O São Bento entra em campo hoje para encarar o América-MG, às 16h30, em Belo Horizonte, pela última rodada da Série B e se despede de uma temporada trágica. Em duas competições disputadas, foram dois rebaixamentos. Em 2020, o clube sorocabano irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Após uma sequência de campanhas vencedoras e com acessos, o Bentão amargou um dos piores anos, em termos de resultados, de sua história. Ao todo disputou, até aqui, 49 partidas. Foram 12 pelo Campeonato Paulista e 37 pela Série B. No total, conquistou 10 vitórias, 13 empates e 26 derrotas. Foram 56 gols marcados e 71 sofridos.

Quatro treinadores efetivos passaram pelo banco do Azulão durante o ano. O primeiro, que iniciou 2019, foi Marquinhos Santos, demitido após seis rodadas do Campeonato Paulista. O substituto foi Silas, que permaneceu apenas cinco jogos e acumulou o rebaixamento estadual. Para Série B, Doriva assumiu o clube e durou 19 rodadas. Milton Mendes comandou a equipe em 12 partidas.

Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro foram os interinos no final da temporada. Para 2020, Léo Condé foi anunciado como o novo comandante. Mas, hoje, o trabalho à beira do gramado ainda fica a cargo de Cordeiro. Na atual função, o ex-lateral assumiu a equipe na 33ª rodada e conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Almejando apenas não encerrar a Série B na lanterna, o São Bento não poderá contar com o atacante Zé Roberto, vice-artilheiro do campeonato com 14 gols, pela suspensão em função do terceiro cartão amarelo. Além do centroavante, o meia Rodolfo, que já rescindiu contrato também na participa do jogo, assim como o goleiro Henal, que se machucou no treinamento de ontem e não viajou.

Assim, o camisa 1 se despede do Azulão, já que vai defender o Santo André na próxima temporada. Com os desfalques, a equipe sorocabana poderá contar com a estreia como titular de Matheus Guarujá. O atacante briga com Minho para ficar com a vaga de Zé Roberto no ataque. No lugar de Rodolfo, Fernandes e Doriva disputam uma vaga. Paulo Vítor deve ser o goleiro titular.

O América-MG luta pelo acesso à Série A. Para disputar a primeira divisão no ano que vem, o Coelho precisa de uma vitória simples para garantir a vaga. Empolgado, o torcedor americano esgotou os ingressos para o duelo. O técnico Felipe Conceição contará com a volta do sorocabano Leandro Silva. O lateral-direito foi revelado pelo Atlético Sorocaba, hoje inativo no futebol. (Zeca Cardoso)

AMÉRICA-MG X SÃO BENTO

América-MG - Airton; Leandro Silva; Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Flávio e Felipe Azevedo; Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

São Bento - Paulo Vítor; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Fábio Bahia, Juliano e Fernandes (Doriva); Caio Rangel, Paulinho Boia e Matheus Guarujá (Minho). Técnico: Marcelo Cordeiro

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte

Hora - 16h30