fbpx
São Bento

São Bento se despede da Série B com vitória fora de casa

O resultado impediu o acesso do América-MG e classificou o Atlético-GO à primeira divisão nacional
Crédito da foto: Mourão Panda / América- MG

O São Bento despediu-se do Campeonato Brasileiro da Série B com vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na tarde deste sábado (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Já rebaixado à Série C do ano que vem, o Azulão foi a campo com a proposta de jogar nos contra-ataques. Demonstrou certa eficiência poucas vezes apresentada no decorrer do campeonato e encerrou a competição na 18ª colocação, com 39 pontos.

O resultado impediu o acesso do América-MG (61 pontos) e classificou o Atlético-GO — que, no mesmo horário, empatou sem gols com o Sport e foi a 62 –, à primeira divisão nacional.

A outra vaga que ainda estava em aberto ficou com o Coritiba, que ganhou do Vitória, em Salvador, por 2 a 1, e foi a 66 pontos. As duas primeiras vagas já estavam definidas para Bragantino (75) e Sport (68).

Leia mais  Pacientes têm dificuldade para obter remédios de alto custo

Neste sábado (30), em Belo Horizonte, o placar foi aberto aos 28 minutos de jogo por Fábio Bahia, num golaço da zona intermediária. Ele aproveitou um corte mal feito pela zaga adversária e, de primeira, mandou no ângulo direito do goleiro Airton.

Dez minutos depois, Minho fez grande jogada pela esquerda e cruzou; a zaga se atrapalhou e deixou a bola para Romão empurrar para a rede.

Já no segundo tempo, Juninho diminuiu para o time mineiro, aos 19 minutos de jogo. A partir daí, o Coelho foi para cima e pressionou muito, mas não conseguiu o gol que, com os demais resultados, lhe valeria o acesso. (Da Redação)

Comentários