Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento recebe o Red Bull no Walter Ribeiro neste sábado

08 de Fevereiro de 2020 às 00:01

São Bento precisa pegar o Touro à unha Azulão teve semana inteira de treino para superar adversário acostumado a transições rápidas. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

O São Bento enfrenta neste sábado (8) o Red Bull Brasil, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Bentão está na 12ª colocação, com quatro pontos, dois atrás do Atibaia, primeiro clube na zona de classificação para a próxima fase. O adversário é o 15ª colocado, com dois pontos, na zona de rebaixamento da competição.

[irp posts="214839" ]

 

Com a aquisição do Bragantino, o Red Bull conta com um plantel de jovens jogadores. Nenhum atleta tem mais de 23 anos. “Um adversário um pouco diferente, com jogadores muito jovens, de muita qualidade e sem muita responsabilidade dentro da competição. Um jogo com caráter bem diferente do que a gente enfrentou nos quatro primeiros jogos”, falou Condé.

O adversário não tem grandes objetivos na competição, mas o São Bento busca voltar para a primeira divisão estadual. O elenco é formado por jogadores acostumados a disputar campeonatos de nível mais elevado. E a vitória na partida deste sábado (8) é importante para não deixar os clubes do G8 desgarrarem e abrirem uma vantagem ainda maior.

“A responsabilidade é toda nossa, por jogar em casa, precisamos de um bom resultado. Acompanhamos os quatro primeiros jogos deles, com exceção do jogo contra o São Bernardo, eles tiveram um domínio maior da partida. Temos que fazer um jogo bem forte e equilibrado”, afirmou o treinador beneditino.

Controle da partida

Em função da ideia de jogo do Touro incluir transições muito rápidas, Léo Condé deve optar por um time com jogadores que busquem mais o controle da partida e a troca de passes. Com isso, deve colocar em campo dois meias, Thiago Primão e Wellington Bruno, ao invés de dois atacantes de velocidade.

Nas quatro partidas disputadas até aqui pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 o clube sorocabano marcou apenas dois gols. Com a semana cheia para treinamento, o objetivo é apresentar uma produção ofensiva maior.

“Tudo é um processo e o futebol é complexo. Agora, a partir do momento que o sistema defensivo está mais ajustado, a gente passa a dar uma atenção maior ao aspecto ofensivo. Ter variação de jogadas maior, não ficar só com jogadas pelo lado do campo. Ter aproximação dos jogadores por dentro. Espero que consigamos desempenhar o que trabalhamos”, explicou Léo.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. Ouça a transmissão no link abaixo. (Zeca Cardoso)

https://www.facebook.com/cruzeirofm/videos/185885912664045/

SÃO BENTO X RED BULL BRASIL

São Bento - Lucas Macanhan; Diego Tavares, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Doriva, Thiago Primão e Wellington Bruno; Erick Luís e Jheimy. Técnico: Léo Condé

Árbitro - Danilo da Silva (SP)

Local -  Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 16h

Red Bull - Jordan; Nhayson, Jhonatan, Rayne e Guilherme; Marquinhos, Venicio e Theo; Angelotti, Chrigor e Wagner. Técnico: Vinícius Munhoz