Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento recebe o Brusque no CIC, às 20h

13 de Agosto de 2020 às 00:01

São Bento recebe o Brusque no CIC, às 20h O meia Igor (esq.), recém-contratado, pode ser opção no banco para o técnico Edson Vieira. Crédito da foto: Divulgação / Neto Bonvino / Bento TV

O São Bento enfrenta hoje o Brusque (SC), às 20h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A última partida em Sorocaba foi na vitória sobre o Votuporanguense, por 3 a 2, no dia 8 de março pela Série A2 do Paulista. Inicialmente, o duelo contra os catarinenses estava marcado para a Arena Barueri, mas como a cidade da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) regrediu à fase laranja do Plano São Paulo e Sorocaba avançou à fase amarela, o Bentão volta ao CIC após 157 dias.

“É muito bom jogar em casa, impor o nosso ritmo. Claro, sem muita afobação, sem muita ansiedade. Temos que respeitar o time do Brusque, mas em casa a gente tem que impor o nosso ritmo e sempre procurar a vitória”, explicou o atacante Erick Luís.

Na estreia da competição, o Azulão foi derrotado pelo São José (RS), por 1 a 0, mas teve chances de sair pelo menos com um empate, já que Bambam perdeu uma penalidade. O longo período de paralisação ajudou nas oportunidades desperdiçadas. “Ficamos quatro meses em casa, não tivemos o tempo de ficar treinando sempre, até para preservar a nossa saudade e respeitar a quarentena. Então, essa semana já treinamos bastante finalização, sabemos que pecamos muito no primeiro jogo”, pontuou Erick.

Lucas Macanhan testou positivo para Covid-19 na primeira rodada, mas foi liberado por uma Comissão Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar por já apresentar anticorpos e não ser transmissor do vírus, deve voltar ao gol beneditino. Na zaga, com a suspensão automática de Bruno Leonardo, Márcio e Marcelo Sedenski disputam a vaga para formar a dupla com Douglas Assis. Edson Vieira pode ter novidades também no banco de reservas com o atacante Ruan e o meia Igor, recém-contratado.

O Brusque venceu o Ypiranga (RS) na primeira rodada, por 2 a 1, mas terá modificações no time titular. O artilheiro da equipe com 10 gols, Edu, está fora da temporada por conta de uma lesão no joelho. Johnny deve ser o substituto no comando de ataque.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 19h (até às 20h somente pela internet) com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato.

SÃO BENTO X BRUSQUE

São Bento - Lucas Macanhan; Ferrugem, Márcio (Marcelo Sedenski), Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Serginho e Thiago Primão; Rafinha, Erick Luís e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Brusque - Zé Carlos; Gustavo Henrique, Cleyton (Ianson), Everton Alemão e Ronaell; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Fabinho, Marco Antônio e Johnny. Técnico: Jerson Testoni

Árbitro - Wasley do Couto Leão (PA)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 20h

Rodada continua no fim de semana

O jogo entre São Bento e Brusque (SC) abre a segunda rodada do Grupo B. No sábado, o Tombense recebe o São José (RS), às 16h, em Tombos (MG), enquanto o Criciúma joga com o Boa Esporte às 19h em Santa Catarina. No domingo, Ypiranga (RS) e Londrina entram em campo às 16h em Erechim (RS). A rodada termina na segunda-feira, com Volta Redonda x Ituano, às 15h30, em Resende. O Grupo B tem Ituano, Brusque (SC) e São José (RS) como os únicos times que venceram na rodada de estreia. (Zeca Cardoso)