Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento recebe o Botafogo-SP no CIC pelo Brasileiro Série B

08 de Maio de 2019 às 23:47

Um basta nos erros individuais A lesão de Zé Roberto abre uma oportunidade para Alecsandro no time titular de Doriva. Crédito da foto: Emidio Marques

O São Bento encara nesta quinta-feira (9) o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h15, no CIC, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em busca da primeira vitória na competição, o time sorocabano não poderá contar com  o atacante Zé Roberto. Com uma lesão na coxa esquerda, o artilheiro da equipe sorocabana para por, pelo menos, 10 dias. Alecsandro será o titular.

“As oportunidades aparecem e o Alecsandro é um atleta de alto nível. É claro que, com a idade, ele sente mais os jogos, não é mais um menino. Então, temos de saber jogar e utilizar o seu potencial. Sem dúvida nenhuma a sua carreira é impressionante. É um atleta de alto nível e sabe fazer gols. Esperamos que possa ser feliz e sejamos beneficiados”, falou Doriva, em entrevista coletiva.

O adversário do Bentão, por sua vez, lidera a competição e levou apenas um gol na Série B. São dois jogos e duas vitórias. Após um Campeonato Paulista ruim, já que o time de Ribeirão Preto brigou na parte de baixo na tabela, o início no nacional surpreende. “O Botafogo é uma equipe forte, bem equilibrada. Tem uma bola aérea perigosa e uma transição muito rápida. Mas sabemos que todos os jogos são acessíveis na Série B. Está tudo nivelado e temos total condição de vencer o jogo”, completou o comandante beneditino.

Doriva já sabe qual é “a receita” para a vitória: aumentar o nível de concentração. Nos últimos dois jogos, a equipe de Sorocaba apresentou erros individuais que custaram o resultado. Na partida de estreia, três falhas originaram os gols do Atlético-GO. Em Santa Catarina, o vacilo nos minutos finais tirou a chance dos primeiros três pontos. “Nenhum jogador quer errar, mas isso acontece com quem está em campo. A gente procura orientar para elevar o nível de concentração, pois isso vai minimizar os erros. Se tivermos uma equipe concentrada e competitiva, com o atleta querendo vencer, podemos chegar à vitória.”

Além de Alecsandro no comando de ataque, o São Bento entrará em campo com mais uma modificação: o ponta Cafu perde a vaga para o lateral-direito Bruno Moura -- com isso, Régis volta a atuar mais adiantado. Uma equipe diferente pela terceira vez consecutiva, mas o torcedor pode esperar muita disposição. “Espero que possamos conquistar o torcedor com a entrega. Vamos buscar a vitória, mas temos que saber lidar com o jogo, já que é o líder da competição. Esperamos que a torcida compareça e nos encoraje, e que possamos presenteá-los com a vitória”, finalizou Doriva.

Do outro lado, o Botafogo vive uma situação mais confortável que o São Bento. A liderança traz a confiança. As duas vitórias foram em cima de clubes que estavam na Série A no ano passado. Na estreia, o Pantera venceu o Vitória, por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Já na segunda rodada, fora de casa, mais três pontos conquistados após bater o América-MG (1 a 0). O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Felipe Saraiva, o atacante está machucado e deve ser substituído por Murilo.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite a partida ao vivo a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini e Rodrigo Gasparini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. O torcedor pode acompanhar, também, pelo site do jornal Cruzeiro do Sul (www.jornalcruzeiro.com.br) o lance a lance da partida. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X BOTAFOGO

São Bento - Henal; Bruno Moura, Wesley, Élton e Mansur; Feijão, Pablo, Régis e Minho; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Doriva

Botafogo - Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Marlon Freitas, Jonatan, Nadson; Murilo (Bruno José), Erick e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 19h15