Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento reavalia elenco durante pausa por conta da Copa América

15 de Junho de 2019 às 00:01

São Bento reavalia o elenco durante pausa O atacante Rafael Silva ainda não estreou - Foto: Erick Pinheiro (16/5/2019)

A parada da Copa América será um momento de reavaliação do elenco do São Bento. O clube é o 16º colocado na Série B e está fora da zona do rebaixamento por critérios de desempate. Com sete pontos, venceu duas partidas, foi derrotado em cinco e empatou uma. Possíveis mudanças, no entanto, não serão drásticas como após a queda para a A2 do Paulista. Reforços, inclusive, já fazem parte do grupo.

“Ainda temos atletas para estrear. Caso do Rafael Silva, que se lesionou em um treinamento e não pode entrar em campo. Estamos conversando sobre algumas possibilidades. Neste período vamos olhar para o elenco, avaliar performance dos atletas e a partir daí podemos atacar o mercado”, comentou Doriva.

Rafael Silva é visto pela diretoria e comissão técnica como um jogador que ajudará bastante na sequência da Série B. O atacante, de 23 anos, chegou a Sorocaba em abril. Vindo do Vila Nova-GO, Rafael disputou onze partidas e marcou dois gols no ano. Outro atleta recém-contratado que é visto como uma peça importante para o restante da temporada é o volante Vinícius Kiss, que já atuou em duas partidas.

No gol, Mateus Pasinato estreou contra o Vila Nova-GO na terça-feira (11). Apesar da derrota, o goleiro teve uma atuação segura, não teve culpa no gol e deve ganhar sequência na meta do Azulão. A diretoria estuda a vinda de dois ou três reforços. Um meia e um atacante de velocidade estão no radar. Um lateral-direito também não está descartado.

O clube sorocabano, após a parada para a competição sul-americana, enfrentará o Sport, no CIC, mas a data ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). (Zeca Cardoso)