Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento precisa 'matar' o Tubarão para não cair à Série C

21 de Novembro de 2019 às 00:13

Com apenas 20 atletas, São Bento treina para conseguir em duas rodadas mostra o empenho que faltou nas outras 36. Crédito da Foto: Fábio Rogério (7/11/2019)

O São Bento enfrenta nesta quinta-feira (21), às 19h15, no CIC, o Londrina, em mais uma missão para tentar se livrar do rebaixamento à Série C. A tarefa é complicada, principalmente por conta do elenco reduzido da equipe.

[irp posts="190096" ]

 

Com 33 pontos em 36 rodadas, o clube sorocabano precisa vencer as duas partidas restantes do Campeonato Brasileiro da Série B e ainda torcer por tropeços dos rivais. Somente assim deixará de acumular o segundo descenso na temporada.

Mesmo com vitória sobre o Tubarão, o Azulão ainda pode acabar rebaixado na sexta (22), já que o Figueirense entra em campo, às 19h15, contra o CRB, em Maceió. O clube catarinense - primeiro fora do Z4, com 39 pontos - precisa apenas empatar para decretar a queda sorocabana.

Para a partida, o técnico interino, Marcelo Cordeiro, poderá contar com, no máximo, 20 jogadores. Nove atletas já deixaram o clube de forma oficial, outros ainda negociam a rescisão contratual com a diretoria. Um número pequeno em comparação aos 50 nomes inscritos para a competição.

“Eu falei para eles (jogadores) que a carreira deles não acaba aqui. Então, tudo o que eles fizessem nessa reta final refletiria lá na frente. Uma coisa que eu aprendi como atleta é profissionalismo. A única coisa que eu vou exigir deles é profissionalismo e respeito. Mais uma vez eu falo: está difícil essa reta final, mas quem quiser vai até o fim”, revelou Cordeiro.

Apesar do rebaixamento ser iminente, a vitória contra o Brasil-RS, no domingo, por 3 a 1, melhorou o clima no vestiário. Marcelo Cordeiro valorizou a vitória, que pode trazer um pouco mais de confiança para terminar a competição de forma digna. O interino ressaltou a necessidade de respeitar a história centenária do clube.

“Eu valorizo muito, sim, a vitória. E já falei para eles (jogadores) no vestiário que quinta-feira não podemos esperar menos do que isso (vitória). Quinta-feira o pensamento tem que ser a vitória. Mais um triunfo, a gente passa o Londrina. Então, esse tem que ser o objetivo, vencer e passar o Londrina”, revelou, após o resultado positivo no final de semana.

O Tubarão também enfrenta uma situação delicada na competição. Está com 36 pontos, três atrás do Figueirense. Os paranaenses são a equipe que mais foi derrotada na Série B: 20 resultados negativos. Como visitante, até aqui, foram 18 jogos: quatro vitórias, doze derrotas e dois empates. Nas últimas seis partidas acumulou cinco derrotas e um empate.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

São Bento x Londrina

São Bento - Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo e Mansur; Fábio Bahia, Juliano e Rodolfo; Caio Rangel, Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Londrina - César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe; Germano, Anderson Leite e Léo Passos; Luidy, Paulinho Moccelin e Júnior Pirambu. Técnico: Silvinho

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 19h15