Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento precisa de algo mais para tentar reverter o quadro

31 de Outubro de 2019 às 00:01

Precisa de algo mais O técnico Milton Mendes fechou todos os treinos da semana. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/10/2019)

O ano está sendo sofrido para o torcedor do São Bento. No Campeonato Paulista, o rebaixamento confirmado com uma rodada de antecedência já dava sinais de que a temporada seria complicada. Chegou a Série B, com reformulação de elenco e troca de treinador, mas a situação se manteve a mesma: lutar para evitar uma nova queda.

Atualmente, o clube sorocabano é o lanterna da competição. Ocupa a última posição na tabela, com 28 pontos acumulados em 31 partidas disputadas. Faltam apenas sete jogos para o fim do campeonato. Serão três jogos em Sorocaba e outros quatro longe de seus domínios.

O retrospecto do primeiro turno contra os próximos adversários é, até certo ponto, favorável. Nesses sete jogos no primeiro turno, o São Bento conquistou dez pontos.

Mas, ainda que a pontuação se repita, não será suficiente para livrar o time do descenso, já que a comissão técnica trabalha com 42 pontos. Assim, o clube teria que conquistar 14 pontos, dos 21 em disputa para não disputar a Série C em 2020.

Na estrada

O compromisso de sábado, às 19h, será contra o Criciúma, em Santa Catarina. Quando se enfrentaram, na 13ª rodada, no CIC, vitória do Azulão, por 1 a 0. A equipe viaja na tarde de hoje para Criciúma. Nenhuma atividade da semana contou com atendimento à imprensa.

Na sequência, será a vez de encarar a Ponte Preta, na terça-feira (5), às 21h30, em Campinas. O jogo da primeira parte do campeonato acabou em empate (0 a 0). O duelo contra o Cuiabá acontece na sexta-feira (9), também às 21h30, em Sorocaba. Na 15ª rodada, os sorocabanos foram derrotados, por 3 a 2, no Mato Grosso.

No dia 12 de novembro, será a vez de encarar o Paraná, em Curitiba. O duelo no primeiro turno acabou com vitória do São Bento, por 2 a 1. Os três jogos finais ainda não têm datas definidas. O jogo contra Brasil de Pelotas será em casa. O Azulão foi derrotado na 17ª rodada, por 2 a 1, no Rio Grande do Sul.

Contra o Londrina, o clube sorocabano goleou, por 4 a 2, com show de Zé Roberto marcando os quatro gols. A penúltima partida será disputada em Sorocaba. E fechando a competição, o adversário será o América-MG, em Belo Horizonte. Na última rodada do primeiro turno, o Bentão foi derrotado pelos mineiros em casa, por 2 a 0, partida que culminou na demissão do então técnico Doriva. (Zeca Cardoso)